O que significa suar frio à noite?

Perguntado por: ecrespo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

A sudorese noturna pode ser um sintoma de alguma outra condição, como a menopausa, a pneumonia, apneia do sono, mononucleose e outras citadas acima. No entanto, a sudorese noturna jamais vai provocar sintomas, por já ser considerada um sintoma.

É comum que algumas pessoas sintam tontura, fraqueza e suor frio que são causados pela pressão baixa, esses sintomas costumam acontecer principalmente nos dias de muito calor. Caso estes sintomas de pressão baixa sejam frequentes, será necessário ter uma consulta médica para avaliar e iniciar um tratamento.

Quais remédios que podem causar transpiração excessiva?

  • Comprimidos para a pressão arterial.
  • Analgésicos.
  • Antibióticos.
  • Antidepressivos.
  • Remédios gastrointestinais.
  • Remédios dermatológicos.
  • Comprimidos para diabetes.
  • Reposição hormonal.

A sudorese fria, por exemplo, é aquela que acontece quando o corpo se encontra em uma situação que pode apresentar algum risco para a pessoa. É comum a pessoa suar frio em casos de ansiedade, pressão arterial baixa, hipoglicemia e até mesmo hipóxia, que é a diminuição das taxas de oxigênio circulando no organismo.

Possíveis causas do suor excessivo

  1. Ansiedade. A ativação excessiva do sistema nervoso simpático, especialmente devido a níveis elevados de ansiedade, é uma das principais causas de hiperidrose. ...
  2. Menopausa. ...
  3. Doença de Parkinson. ...
  4. Fibromialgia. ...
  5. Câncer. ...
  6. Lesão de um nervo. ...
  7. Insuficiência cardíaca congestiva.

Para aliviar o suor durante a noite, você pode fazer uso de cremes ou loções desodorantes, antitranspirantes e adstringentes. Isso porque as glândulas sudoríparas estão menos ativas à noite, sendo este o melhor momento para aplicar esses produtos.

Febre que perdura por mais de uma semana e ocorre principalmente no final da tarde e início da noite, suor noturno — daqueles que encharcam os lençóis e travesseiros –, perda de peso sem motivo aparente e ínguas indolores na região da axila e da virilha.

A sudorese noturna também é um sintoma comum da tuberculose, podendo surgir até em pacientes que não apresentaram febre em nenhum momento da infecção.

Palpitações, dificuldade de respirar, sudorese e tontura são sinais tanto de ansiedade quanto de arritmia e para um diagnóstico preciso o médico terá que combinar uma boa conversa, com perguntas específicas ao paciente, com a realização de um exame de eletrocardiograma, de preferência no momento em que a crise de ...

Algumas pessoas, principalmente no calor, sentem sentem tontura, fraqueza e suor frio, decorrentes da pressão baixa. Se a sensação for sentida com frequência, pode ser necessário procurar um médico.

A sudorese intensa é outra consequência dos principais sintomas da labirintite. Os pacientes que já estiveram com esse quadro também relatam a sensação conhecida como suor frio, que nada mais é que a resposta do organismo a essas alterações da percepção de equilíbrio provocadas pela vertigem, enjoo e tontura.

O suor noturno é um sintoma comum, tanto em infecções bacterianas quanto virais. A tuberculose é a infecção mais fortemente associada ao excesso de suor durante a noite. Entretanto, as endocardites (inflamação no coração), as osteomielites (inflamação nos ossos) e a infecção por HIV também podem desencadear o sintoma.

O suor noturno e a febre, principalmente no final da tarde, são sintomas característicos do Linfoma. Eles podem surgir isoladamente ou simultaneamente, também acompanhados de outros sintomas característicos da doença como caroços no pescoço, axila ou virilha, coceira pelo corpo e perda de peso.

Como parar de transpirar nas axilas de forma excessiva

  • Escolha a roupa adequada. ...
  • Seque-se bem após o banho. ...
  • Mantenha-se hidratado. ...
  • Depile suas axilas. ...
  • Evite alimentos que estimulam o suor.