O que significa Status encerrado no AliExpress?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Para garantir a segurança do seu pagamento, o AliExpress executa um processo de verificação para cada pedido. Alguns pedidos podem ser fechados devido a possíveis razões de segurança, incluindo, entre outros: Cenário A: cupom/desconto já foi usado pelo mesmo usuário.

Normalmente, pedidos de cancelamento são aceitos caso sejam feitos antes do envio. Se você checar os detalhes do pedido e ele ainda estiver como “esperando envio”, caso desista da compra, o AliExpress cancela automaticamente. Se você tiver pago com cartão de crédito, o reembolso é automático, basta esperar.

Isto quer dizer que o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição.

É possível descobrir se a sua encomenda foi tributada após a fiscalização na alfândega a partir do código de rastreamento do objeto. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo — disponível para Android e iPhone (iOS) — dos Correios e ir em “Minhas importações”.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

A maioria dos vendedores faz o reembolso dentro de 15 dias, caso isso não aconteça, entre em contato com o AliExpress na página do pedido para escalar sua disputa.

Os motivos para esse tipo de cancelamento são diversos e, neste caso, é necessário entrar em contato com a operadora do cartão para entender o que causou a não aprovação da compra. Um motivo comum, por exemplo, é o preenchimento dos dados de forma incorreta.

Isto ocorre justamente por falta de dados ou erro de preenchimento do cartão ou até mesmo quando o usuário fecha seu navegador antes de concretizar sua compra e preencher seus dados até a tela final.

O status do pedido informa a situação atual do pedido. É muito importante conhecer o que significa cada status do pedido, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas.

O status não finalizado quer dizer que o pedido ainda não se encontra com os Correios. Após os Correios atualizarem o rastreamento em seu pedido o status será atualizado como finalizado.

Como cancelar um pedido no AliExpress

  1. No AliExpress, vá em "Meus Pedidos";
  2. Procure pelo pedido que deseja cancelar e entre em "Detalhes do pedido";
  3. Selecione a opção "Cancelar pedido".

A isenção de US$ 50 é válido apenas para compras enviadas de pessoa física para pessoa física. Ou seja, pela regra, sites internacionais, como Shein, Shopee e AliExpress, devem ser taxados, uma vez que são pessoas jurídicas. Nesse caso, existe a tributação de 60% sobre o valor da encomenda.

Para acompanhar o seu pedido na modalidade remessa postal internacional e saber se ele está retido na ECT, basta acessar a página eletrônica dos Correios, na aba “Minhas importações”. Dentro dela é possível acompanhar todo o trânsito da mercadoria.

Para identificar se sua encomenda foi taxada, o consumidor pode conferir se, no site dos Correios, existe a etapa "Aguardando pagamento" após a passagem da mercadoria pela fiscalização aduaneira. Essa informação pode ser encontrada no site da estatal, que ajuda no rastreamento das importações.

É importante esclarecer que o AliExpress é, sim, confiável. O Alibaba Group, empresa chinesa que controla o AliExpress, investe em medidas de segurança para garantir a confiabilidade do site. Ainda assim, é necessário tomar precauções para evitar problemas e garantir que a experiência de compra seja positiva.

20 dias

Normalmente, o reembolso será processado pelo banco para fatura do seu cartão dentro de 3 a 20 dias úteis (não conta fins de semana e feriados), mas pode estar sujeito a atrasos devido à natureza da transação internacional.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Entre na sua conta do Aliexpress.com; Vá em “Minha Conta”, no menu superior direito, e clique em “Meus Pedidos”; Clique em “Rastrear Pedido”, ao lado do produto em questão; Você verá os detalhes do rastreamento no outro país.

Se o objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou, espere (ou peça para seu cliente esperar) até o próximo dia útil.