O que significa sonhar com muitas bijuterias?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Isso representa que você tem uma boa autoestima e amor-próprio, o que é excelente para sua vida, sobremaneira ao aspecto mental. Além disso, este sonho, a depender do contexto de vida do sonhador, pode significar que a pessoa deve ter um melhor controle sob suas finanças pessoais.

No sonho, as pulseiras representam solidez nos relacionamentos, estabilidade e superação de problemas. Por isso, quando sonhar com pulseiras em seu braço fique feliz, pois isso significa uma maior fluidez em sua sua vida afetiva.

Sonhar com joias de ouro de modo geral significa, sim, prosperidade, ganhos econômicos, empreendedorismo e riquezas. Afinal, o ouro é secularmente conhecido como o metal mais nobre e cobiçado de todo o mundo, símbolo de poder e desejo. A cor dourada como o sol chama atenção, brilha e reflete luz.

Acreditava-se que o acessório tinha o poder de atrair o princípio divinal, dando à pessoa felicidade, paciência, contentamento, anseio espiritual, capacidade de perdoar e perseverança.

Significado de Sonhar com Anel. Assim como o seu significado na vida real, sonhar com anel quer dizer compromisso e lealdade. Que pode ser com você mesma e seus princípios ou em relação à outra pessoa. Mas esse tipo de sonho também pode ter o significado de novidades chegando ou uma nova amizade!

Em alguns casos, sonhar com o ex pode indicar que você ainda tem sentimentos por essa pessoa, mesmo que conscientemente você tenha superado o relacionamento. Pode ser um sinal de que você está passando por um período de nostalgia ou de que precisa de um encerramento emocional em relação ao antigo amor.

Joias não são presentes vazios de significado — você só dá a quem é realmente importante para sua vida, como um grande amor. Quando você presenteia com uma joia, está dizendo o quanto aquela pessoa é especial.

Esse sonho geralmente reflete a falta de lealdade consigo mesmo, medo de sofrer golpes e ataques alheios, ou então ser vítima de fofocas e intrigas.

A pulseira
Além de usá-las como um adorno de beleza, as mulheres vestiam as pulseiras no pulso esquerdo para atrair sorte e proteção divina. Quando as usavam à direita, acreditavam que lhes trazia confiança e prosperidade.

Por exemplo: a cor preta denota que a pessoa que romper a pulseira tem o direito de fazer sexo; já amarela significa abraço; a vermelha representa dança erótica; a azul, sexo oral e a rosa, menina mostra o seio. Porém, especialistas alertam que a brincadeira pode ser perigosa.

Em geral, sonhar com o cordão de ouro pode simbolizar riqueza, abundância e prosperidade. No entanto, o significado deste sonho pode variar de acordo com o contexto. Por exemplo, se a pessoa estiver passando por uma fase difícil na vida, sonhar com o cordão de ouro pode simbolizar esperança e uma melhoria na situação.

Sonhar com brinco de ouro, em um contexto geral, significa bons presságios financeiros. Que pode ser uma promoção no trabalho, o recebimento de uma herança, um aumento de salário entre outros.

Geralmente, são indicados para uso em compromissos formais, onde a intenção é chamar a atenção, como em festas de casamento. Isso também depende muito do seu tom de pele. Quando for escolher a roupa, tenha em mente que o dourado já chama muita atenção, então, não abuse de muitas cores se quiser acertar.

Retire os acessórios na hora de dormir
Cordões e colares merecem cuidado ainda maior, pois podem acabar enroscando no pescocinho e provocando sufocamento.

Ninguém sabe exatamente como surgiu que usar brinco de homem na orelha esquerda significa ser Hetero e se usar na outra significa ser Homossexual, é tão absurdo quanto pensar que se você usa nas duas orelhas você é Bissexual.

Não existe um significado absoluto por trás das argolas. As simbologias delas mudam de acordo com a cultura de determinado povo e o período da história em que viveram. Mas, de forma geral, são brincos que costumavam ser associados a poder e prestígio e também podiam funcionar como um amuleto que evitava mal olhado.