O que significa sistema temporariamente indisponível?

Perguntado por: zsantos5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

O Internet Banking da Caixa funciona apenas quando os cookies do navegador estão ativados. Caso estejam bloqueados, a página exibe a mensagem “Sistema temporariamente indisponível”.

De acordo com a Caixa, esse erro acontece quando muitos usuários tentam acessar a plataforma ao mesmo tempo. Portanto, se esse erro está te impedindo de entrar no Caixa Tem, será necessário aguardar um tempo para tentar entrar na sua conta novamente.

Código tz b12 , acesso bloqueado.

Esse erro pode acontecer em qualquer aparelho e os principais motivos que podem fazer com que ele ocorra são a operadora com sinal fraco na região ou sem cobertura, problemas com o Firmware (ROM) de seu aparelho, problemas com seu aparelho ou problemas com o chip do seu aparelho.

Quando essa mensagem aparece, quer dizer que não é possível usar serviços como ligações, SMS e internet móvel. Enquanto em certos casos esse é um problema temporário de indisponibilidade do sinal fornecido pela operadora, em outros o problema pode ser do aparelho utilizado.

O Internet Banking da Caixa funciona apenas quando os cookies do navegador estão ativados. Caso estejam bloqueados, a página exibe a mensagem “Sistema temporariamente indisponível”. Para ativá-los, abra as configurações de seu navegador e encontre a opção “Cookies e dados do site”.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

  1. Abra no Google Play Store;
  2. Toque no seu perfil e vá em "Gerenciar apps e dispositivos"
  3. Em seguida, clique em "Atualizações disponíveis" e procure o aplicativo Caixa Tem;
  4. Toque no botão de "Atualizar".

Para desbloquear o acesso ao Caixa Tem basta enviar os documentos exigidos por meio do Whatsapp da Caixa (0800 104 0104). Em até 48 horas o acesso à conta estará normalizado.

Os sistemas da Caixa Econômica Federal voltaram a operar nesta terça-feira (8), após terem ficado fora do ar desde a manhã, segundo a instituição.

- Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Quando o Pix está fora do ar, pode se tratar apenas de uma instabilidade no app da sua instituição financeira. Nesse caso, o problema pode ser resolvido em pouco tempo ou em algumas horas. Outro motivo é a oscilação do próprio sistema do Pix, e não de um aplicativo específico.

Como ativar dados móveis do Android?

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Como restaurar o seu Android para os padrões de fábrica

  1. Acesse as configurações do seu celular. Vá até o menu do seu celular e clique em “Configurações” representado pelo ícone de engrenagem;
  2. Clique em “Sistema” ...
  3. Vá em “Redefinir opções” ...
  4. Inicie a restauração para os padrões de fábrica.

Limpar RAM é uma boa maneira quando você está enfrentando o erro "Infelizmente, o aplicativo parou" no Android. Como os aplicativos estão funcionando no fundo que usa muito de RAM e, portanto, há menos RAM disponível para o uso do aplicativo, assim, produz o erro. Vá para Gerenciador de tarefas > RAM > Limpar memória.