O que significa síndrome de Teacher?

Perguntado por: uaragao . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

A Síndrome de Treacher Collins ou disostose mandibulofacial apresenta-se com deformidades crânio-faciais, tendo expressão e severidade variável. É uma malformação congênita que envolve o primeiro e segundo arcos branquiais.

A hipoplasia malar é confirmada principalmente pela diminuição da distância interzigomática e do comprimento do arco zigomático9. A reconstrução malar é postergada até a idade de 6 anos, até que se tenha um desenvolvimento craniorbitozigomático mais completo.

Alguns dos principais sintomas da Síndrome de Treacher Collins são hipoplasia malar; hipoplasia maxilar e mandibular; microtia bilateral ou anotia (Travieso et al., 2013). Em geral apresentam alterações do ouvido externo ou mesmo ausência deste.

Isso porque a síndrome se dá por uma divisão celular que resulta em um material genético extra do cromossomo 21, sem qualquer relação com a cor da pele.

Embora Thomson tenha sido o primeiro a referenciar esta síndrome em 1846, foi E. Treacher Collins quem descreveu seus componentes essenciais em 1900. Franceschetti e Klein, em 1949, realizaram intensivos estudos da síndrome.

A temática se aproxima bastante, já que no mundo de "Extraordinário" o sonho de Auggie é ser astronauta. Em sua pequena cabecinha, é a única maneira de conciliar o fato de não ser parte do meio, mas não ser rejeitado.

As chances de gerar um bebê com Down é maior à medida que a mulher envelhece, principalmente a partir dos 35 anos. Cerca de 80% dos que nascem com a trissomia 21 são filhos de mulheres mais velhas.

Ensinamentos que podemos absorver

  1. Valorize sua família e amigos. Auggie sempre pôde contar com sua família. ...
  2. Nunca subestime nem pratique o bullying. ...
  3. Respeite as diferenças, seja gentil e exercite sua empatia.

Treacher Collins

O longa-metragem conta a história de Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay), um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética chamada Treacher Collins que ocasiona uma série de dismorfismos craniofaciais. Por conta disso, Auggie precisou realizar vinte e sete cirurgias ao longo de sua vida.

A hipoplasia é uma formação incompleta ou defeituosa do elemento que dá origem ao esmalte dentário. Os motivos mais comuns são a falta de vitaminas, traumas, genética e febre durante a infância, podendo afetar tanto dentes de leite quanto dentes permanentes.

A região malar compreende toda a parte superior da maçã do rosto. Ela começa a volume aproximadamente, na faixa dos 35 anos de idade. A partir dessa faixa etária, há uma redução dos coxins de gordura que sustentam a face.

APRESENTAÇÃO GERAL DA SÍNDROME DE APERT DIAGRAMA DO CRÂNIO A síndrome de Apert, também conhecida como “acrocefalossindactilia”, é uma doença genética complexa que pode afetar a face, o crânio, os dentes, as mãos e os pés de uma criança. Ela ocorre em um de cada 65 mil a 88 mil recém-nascidos.

Os indivíduos com Síndrome de Down apresentam certos traços típicos, como: cabelo liso e fino, olhos com linha ascendente e dobras da pele nos cantos internos (semelhantes aos orientais), nariz pequeno e um pouco "achatado", rosto redondo, orelhas pequenas, baixa estatura, pescoço curto e grosso, flacidez muscular, ...

A síndrome de Williams é uma doença caracterizada por "face de gnomo ou fadinha”, nariz pequeno e empinado, cabelos encaracolados, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso freqüente. Estas crianças normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor.

O sintoma preponderante da síndromede Guillain-Barré é a fraqueza muscular progressiva e ascendente, acompanhada ou não de parestesias (alterações da sensibilidade, como coceira, queimação, dormência, etc.), que se manifesta inicialmente nas pernas e pode provocar perdas motoras e paralisia flácida.