O que significa She He LGBT?

Perguntado por: opeixoto2 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

No entanto, como resultado de objeções feministas, desde os anos 1960 e 1970 os autores têm usado cada vez mais a expressão he or she. Esta expressão reconhece explicitamente a possibilidade de uma pessoa tanto do sexo masculino quanto do feminino estar sendo referenciada.

A ideia é explicitar o gênero de preferência, por exemplo: Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro. Porque colocar She Her no Instagram? Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir “ she / her ”, os pronomes femininos em inglês.

“Ela/dela”, “Ele/dele”, “Elu/delu”, “Ile/dile” são algumas dessas possibilidades. Com “ela” e “ele” você, provavelmente, está familiarizado desde que nasceu. Já “Elu/delu” e “Ile/dile” são pronomes considerados “neutros” e integram sistemas da chamada linguagem não binária – também conhecida como linguagem neutra.

A terceira pessoa do singular nada mais é do que os pronomes HE, SHE e IT. Lembrando que HE significa ELE, SHE significa ELA e IT é usado para uma série de coisas. Para entender melhor o pronome it leia a dica Usando Pronome IT em inglês.

He e she sempre aparecerão no começo de uma frase, pois executam uma ação. He is driving too fast. She runs everyday. Já him e her aparecerão sempre ao final das orações, quando recebem uma ação, ou como pronome possessivo (indicando posse ou propriedade).

Se a opção já estiver disponível para o usuário, basta entrar em “editar perfil” e preencher o campo “pronomes”. As opções já são pré-definidas (como ela/dela, ele/dele e eles/deles, ou they/them, comumente usado por pessoas não-binárias, ou seja, que não se identificam com o sistema binário de homem ou mulher).

Pronomes e formas pronominais seguem a mesma regra, sendo classificados de acordo com o seu gênero como outras palavras o são. O, seu, os, nossos são pronomes masculinos e para o gênero feminino temos os pronomes e formas pronominais a, sua, as, nossas, etc.

Palavras que indicam posse
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.

Além disso, como bem disse a Erica aqui, essa iniciativa tem um ótimo efeito colateral que é nos mostrar que aquela pessoa não é transfóbica e se importa minimamente com pessoas trans; o que nos deixa mais seguros pra interagir com vocês.

Assim, podem ser “I”, “You”, “He”, “She”, “It”, “We” e “They”.

De forma resumida, são eles:

  • I – eu.
  • You – você ou vocês.
  • He – ele.
  • She – ela.
  • It – ele ou ela, para objetos ou animais (nunca para pessoas)
  • We – nós.
  • They – eles.

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

O termo "todes" é usado pela comunidade não-binária, ou seja, pessoas que não se identificam com o gênero feminino nem com o masculino. Informalmente, foi criada a "linguagem neutra" para utilizar termos que não definam essas pessoas como homem ou mulher, como forma de inclusão e respeito.

Geralmente, na linguagem neutra, utiliza-se a letra "e" no lugar das letras "o" e "a" no fim das palavras. Normalmente, são as letras "o" e "a" no final dos pronomes, substantivos e adjetivos que apontam o gênero da pessoa de quem se fala. Como nos exemplos dados: "amigo" e "amiga".