O que significa seu pedido já está com a transportadora?

Perguntado por: nmuniz . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

A mercadoria neste caso está em trânsito para o seu destino.

Em comparação aos Correios, que cobram taxas fixas por serviço contratado, as transportadoras oferecem pacotes mais flexíveis e preços com margem para negociação. Isso quer dizer que o frete pode ter um desconto proporcional à quantidade de mercadorias transportada na mesma viagem.

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega, com intervalo de até 48 úteis horas entre uma tentativa e outra. Devido a logística, as entregas não podem ser agendadas. Caso tenha observações como o melhor turno para entrega, entre em contato para repassarmos as informações para a transportadora.

Em uma ação judicial, além dos danos econômicos, relacionados ao valor pago e não devolvido, o consumidor pode alegar danos morais, relativos à perda de tempo produtivo entre outros aborrecimentos, o que vai aumentar a oneração da empresa e a indenização do consumidor.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Embora a entrega por Correios seja econômica ela oferece prazos de entrega maior aos outros meios. Já no envio por transportadora, o serviço ocorre de forma inversa, sendo mais eficiente, direto e mais personalizado para cada cliente.

Atente para os prazos de entrega
Geralmente, nos estados no eixo sul-sudeste, as transportadoras têm entregas mais rápidas que o PAC dos Correios. Por outro lado, entregas com prazo maior geralmente custam menos, o que leva muitos consumidores a optarem por esperar mais tempo e economizar.

Prazos. Apesar de os Correios oferecerem serviços expressos, como o Sedex, os prazos das transportadoras costumam ser menores. Portanto, se você sabe que seus clientes têm pressa em receber as mercadorias, optar por uma transportadora pode ser mais vantajoso.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.

Como saber se os Correios entregam em um endereço? Para saber se o seu endereço (ou de um cliente para quem você vai enviar encomendas) faz parte de uma área de restrição, é necessário consultar uma página da estatal. Para isso, você precisa: Acessar https://www2.correios.com.br/sistemas/precosprazos/restricaoentrega/

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.

8 dicas de como evitar atraso na entrega!

  1. Estipule prazos mais realistas. ...
  2. Deixe as notas fiscais prontas. ...
  3. Tenha uma boa comunicação interna. ...
  4. Controle o estoque. ...
  5. Invista em tecnologia. ...
  6. Entenda a diferença entre pressa e agilidade. ...
  7. Invista em análise de dados. ...
  8. Encontre uma transportadora de qualidade.

aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; desistir da compra (rescindir o contrato), com direito à a devolução total do valor pago, inclusive o frete, acrescidos de eventuais perdas e danos decorrentes da demora.