O que significa ser uma benção?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Alguns consideram as bênçãos da Bíblia uma transferência do poder da alma de uma fonte para outra. Segundo essa visão, quando Deus abençoa uma pessoa, Ele aumenta o poder da alma. O homem pode então promover sua própria riqueza e fertilidade usando esse poder expandido da alma.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

"Quando você abençoa alguém ou algo, cria um escudo de luz de proteção divina sobre a pessoa, animal ou planta, um lugar, desejando que tudo que entre em sua vida seja para o seu maior bem. Daí a importância de sempre abençoar !

A maior bênção de todas é a vida eterna. Deus quer nos abençoar mas Ele não recompensa quem o desobedece e vive no pecado. As maiores bênçãos estão reservadas para quem obedece a Deus e vive para fazer o bem.

Sem dúvida, quem tem poder para abençoar é superior a quem é abençoado.

As bênçãos de Deus são sempre boas. A maior bênção que Deus nos dá é a salvação e a vida eterna por meio de Jesus. Não há bênção maior que essa. Deus também gosta de nos abençoar transformando nossas vidas.

O termo “bênção” tem sua origem no latim “bene dicere” e significa dizer palavras de bom agouro, falar bem de alguém, elogiar. Daí derivam “bendizer”, “benzer”, “bênção”. No sentido religioso é a invocação da graça de Deus sobre uma pessoa ou, por extensão, para um objeto.

A conclusão que chegamos é que este ato iluminado, deixado por nosso Salvador ao seu povo, só traz felicidades, proteção e união para as famílias que o pratica. “A benção é um valor essencial na nossa vida. Através da benção a gente recebe todas as graças. Isso é muito forte.

Tomar posse da bênção de Deus significa dizermos “eu me decido por esta Palavra, que ela se cumpra na minha vida”. Existe duas maneiras de tomarmos posse da bênção de Deus em nossas vidas; tomando posse da Palavra e tomar posse através do encontro com Jesus.

“Bença pai, bença mãe!”
Um costume antigo de muitas famílias é sempre pedir a bênção para nossos pais, tios, avós, padrinhos ao acordar, dormir, antes de sair de casa e para diversas situações.

Este versículo em outras versões da Bíblia
3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Quem diz, diz alguma coisa 'A' alguém. Mas quem abençoa, abençoa alguém, e não A alguém: Deus abençoa você = Ele o abençoa.

Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”

Um dia, enquanto os discípulos jejuavam e oravam, Jesus Cristo veio até eles. Os discípulos perguntaram a Ele como deveriam chamar a Igreja. Jesus disse que a Igreja deveria ter Seu nome, porque era Sua.

Em Gálatas o Apóstolo Paulo oferece algumas dicas para quem deseja ser “muito” abençoado, vejamos:

  1. É necessário fechar as brechas (v. 16-17) – não dando ocasião a carne. ...
  2. Faça da palavra de Deus o teu guia diário – deixe que Ela te oriente – (v. 16-26). ...
  3. Ande no Espírito – (v.

Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.

Origem etimológica:latim praecolendus, -a, -um, que deve ser respeitado, gerundivo de latim praecolo, -ere, respeitar antecipadamente, afeiçoar-se a.

O pedido era sempre o mesmo: “A benção!” Ou um apressado “bença”. O que variava era a resposta, indo de um simples “Deus te abençoe”, passando por “Deus te guarde”e até um “Deus te dê juízo”.