O que significa ser um troll?

Perguntado por: lcaetano . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

O significado de troll e trolling é simplesmente se referir a um usuário mirando outro para obter uma reação. Isso pode ser feito por meio de comentários racistas, sexistas, homofóbicos ou odiosos. Nas redes sociais, é comum ver 'trolls' nas seções de comentários fazendo comentários inflamados.

Um troll é uma pessoa que intencionalmente inicia um conflito online ou ofende outros usuários para distrair e semear divisões publicando postagens inflamatórias ou fora do tópico em uma comunidade online ou em uma rede social. Seu objetivo é provocar outros a uma resposta emocional e atrapalhar discussões.

Trollar é uma gíria da internet que significa zoar, chatear, tirar o sarro. Consiste em sacanear os participantes de uma discussão em fóruns da internet, com argumentos sem sentido, apenas para enfurecer e perturbar a conversa. Atualmente, o ato de trollar alguém não acontece só no ambiente virtual.

Quando se trata de identificar trolls, eles se apresentam de diversas formas, desde indivíduos que postam comentários deliberadamente irritantes ou controversos para causar drama por entretenimento pessoal, até criminosos que assediam pessoas vulneráveis na internet.

Apesar de toda a força e agressão destas criaturas, eles possuem um ponto fraco relativamente fácil de ser explorado: Trolls são vulneráveis a fogo.

Tipos

  • Troll Zandalar.
  • Troll da Selva.
  • Troll da Floresta.
  • Troll da Areia.
  • Troll Morto-vivo.
  • Troll do Gelo.
  • Troll Obscuro.

Além disso, esses seres se alimentam principalmente de carvão, e existem dois tipos de trolls, os que vivem nas montanhas e os que habitam as florestas.

Manter a calma e ter uma postura educada e amável fará com que os demais fãs percebam quem está errado na história. Conforme mencionamos acima, em último caso (veja bem: último caso!) você pode excluir a pessoa da conversa. Mas, para isso, é preciso que tenha regras claras de conduta em sua página.

Os primeiros bonecos Trolls surgiram em 1958, na cidade de Gjøl, na Dinamarca, sendo criados por um homem chamado Thomas Dam, que os esculpiu em um pedaço de madeira em sua própria casa, a frente da lareira.

Essa distinção entre trolls e haters pode ser explicada
Para ele, os comentários e as mensagens enviadas por haters apresentam um fundamentalismo ideológico, responsável por impedir que essas pessoas aceitem ou ouçam opiniões que sejam diferentes daquilo em que acreditam.

O troll é uma criatura bípede, magra, tendo entre 2,40m a 3,60m de altura, possui pele esverdeada, braços longos, quase tocando o chão terminando em garras mortíferas capaz de rasgar facilmente ao meio um elfo com armadura.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Basicamente, o “troll” é um engraçadinho da Internet que procura aplicar uma espécie de trote nos demais. "Trollar", então, é fazer com que alguém leve a sério aquilo que era apenas uma brincadeira.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinotroltróis / trols
Feminino

Parece uma brincadeira, mas não é. A trollagem, derivado do termo trollar, advém da expressão inglesa "trolls", que significa pessoas que insultam, perseguem e humilham outras pessoas gratuitamente.