O que significa ser um ser de luz?

Perguntado por: eassuncao . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

De acordo com o Espiritismo, os seres de luz são aqueles Espíritos que progrediram moralmente e têm mais facilidade no despertar espiritual e, portanto, ficam destinados a realizar missões voltadas ao auxílio das demais almas. Isso não significa que sejam melhores do que os outros Espíritos.

Uma pessoa iluminada é sempre gentil com todos, independente de posição social, etnia, estilo de vida ou qualquer outra característica. Afinal, de nada adianta ser extremamente educado com o dono da empresa em que trabalha se destratar os colegas e outros funcionários, por exemplo.

É alguém que quer ver e promover o bem em tudo que estiver ao seu alcance. Alguém que sente a energia sutil das coisas, e por vezes sofre muito com isso. Pessoas da luz são naturalmente iluminadas, se destacam sempre onde quer que estejam e no que quer que façam. E os outros notam isso.

Quem nasce pra ser luz, Simplesmente brilha; Queira ou não queiram!

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.

A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. A Luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Santo Espírito. Uma das manifestações da Luz de Cristo é o que chamamos de consciência.

As pessoas de alma iluminada são aquelas que conseguem enxergar o lado bom da vida em qualquer situação. São pessoas de riso fácil, coração alegre e que transmitem paz. Essas pessoas carregam a pureza no olhar, a leveza de uma vida repleta de esperança.

Trabalhador da Luz pode ser considerado toda e qualquer pessoa que esteja a serviço do bem, do bem maior, do bem comum, a serviço do Amor, a serviço de Deus. Uma pessoa de bom coração que traz alívio e alegria para outras pessoas é considerada Trabalhador da Luz.

Um crente iluminado encontra valor e valor no que está lendo, porque é a própria Palavra de Deus. Ele se deleita na Palavra de Deus (Sl 1:2); ele ama a Palavra de Deus (Sl 119:97).

Que tipo de luz você é? Luz que apenas enfeita ambientes ou luz que mostra a verdade? Você é um efeito de iluminação que agrada os olhos ou a luz que há em você ilumina vidas? O que é bonito pode até agradar os olhos, mas o que é verdadeiro toca a alma.

A luz possui comportamento duplo, ou seja, pode ser interpretada como onda em determinadas situações e comportar-se como partícula em casos específicos. Dessa forma, a luz tanto é onda quanto partícula, possuindo, portanto, um comportamento dual.

O corpo de luz é o que acolhe a energia da alma quando ela amadurece na busca do espírito, nosso centro mais profundo de consciência. Pode seguir as leis do plano espiritual e sustentar-se nele com harmonia.

Ser filho da luz significa ser luz no mundo e, em nome de Jesus, combater o mal, os erros do mundo – o que não significa participar de ativismos ou resignar quando algo não dá certo. O que nos incentiva é a alegria antecipada sobre o reino vindouro.

Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar. "Seja a luz que lhe ilumina, pois a vida é um Flash e só sobrevive quem tem luz própria ." Dessa imensa escuridão. Se alguém anseia pela sabedoria de Deus, terá de renunciar à própria sabedoria e pedir a luz divina.

O nome do ator que gravou como pai de Luz é Marcus Dioli.

É a noção do que é certo e do que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso.

Do latim lux, a luz é o agente físico que permite que os objetos sejam visíveis. O termo também é usado para fazer alusão à claridade irradiada pelos corpos, à corrente elétrica (eletricidade) e ao utensílio que serve para iluminar (as lâmpadas, os candeeiros, as velas, etc.).