O que significa ser um hater?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

O “hater” é um termo do inglês que significa “aquele que odeia”. Na internet, os haters são aqueles que praticam o bullying virtual.

Basicamente, refere-se à pessoa que persegue digitalmente outras(s) pessoa(s) ou marca(s) para criticá-las, apontar erros, ridicularizar, inclusive ofender. Este é o conceito de um hater…e ele persegue justamente quem se posiciona como autoridade moral em algum segmento.

Alguns tipos de Haters

  1. #1. Críticos de construções que não constroem nada. Exemplo: o cara que não tem negócio, mas que está sempre apontando os erros de quem tem. ...
  2. #2. Críticos de conteúdo que não produzem conteúdo. ...
  3. #3. Odiadores de ideias. ...
  4. #4. Anti-gurus.

Stalking é crime
E o “hater” se cometer conduta discriminatória com discurso de ódio, poderá ser enquadrado como crime de injúria racial, que é o ato de ofender alguém em sua dignidade, utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião ou origem.

Podem causar baixa de autoestima, problemas com o sono e, naqueles que são vulneráveis, depressão e até ideias suicidas.

Porque você sabe que ele tem problemas emocionais – e muitas vezes nem sabe disso. A melhor maneira de responder um hater é com silêncio. Permaneça quieto, sereno, pacífico. Porque você sabe que uma agressão vazia e sem fundamentos não diz respeito a você, mas sim ao agressor.

Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying".

Ignorar os comentários negativos é uma das melhores maneiras de lidar com eles. Ao responder, você só dá aos haters o que eles querem, que é atenção e uma oportunidade para continuar a criticar. Quando você recebe um comentário negativo, pode ser fácil ficar com raiva e responder com uma resposta negativa.

Deixe seu perfil privado
Com o perfil privado, é possível ficar menos exposto online e evitar que desconhecidos façam comentários maldosos em suas publicações. Uma vez que o usuário tem o poder de filtrar quem fará parte da sua rede, ele certamente terá uma experiência mais saudável.

Os fãs ou lovers são aqueles que amam e seguem uma personalidade, marca ou instituição. Enfim, eles estão ali para elogiar, elevar e consumir tudo que aquele perfil faz dentro e fora do mundo virtual. Já os haters fazem o contrário de tudo isso. A tradução da palavra hater é odiador.

Aqueles que sistematicamente postam comentários atacando ideias ou pessoas são os haters. Eles têm opiniões fortes, não aceitam argumentos contrários e, normalmente, não agem sozinhos, mas fazem intimidações em grupo. Já os trolls são aqueles que entram em discussões para causar e irritar.

Definição e origem
Acredita-se que o termo foi usado pela primeira vez na cultura popular por Will Smith na música Gettin ' Jiggy wit It , em 1997, que faz referência a "haters" e implica que essas pessoas são motivadas por inveja.

Oposto de hate é love.

Essa distinção entre trolls e haters pode ser explicada
Para ele, os comentários e as mensagens enviadas por haters apresentam um fundamentalismo ideológico, responsável por impedir que essas pessoas aceitem ou ouçam opiniões que sejam diferentes daquilo em que acreditam.

Muitas vezes, xingar e/ou atacar pessoas por meio do envio de mensagens ofensivas no Aplicativo WhatsApp ou mesmo em Grupos de conversas no WhatsApp, gera danos morais ao ofendido, cabendo, portanto, uma ação de reparação pelos danos morais experimentados pelo ofendido, ou seja, Você.

Segundo informação da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), é considerada ofensa quando o autor atribui à vítima: – A autoria de um crime sabendo que a vítima é inocente; – Um fato que ofenda a reputação ou a boa fama da vítima no meio social em que ela vive.

Como já citamos, o procedimento a ser realizado é fazer um boletim de ocorrência, após reunir todas as provas possíveis dos comentários e das publicações ofensivas, e se possível, contar com testemunhas, para solicitar a reparação e remoção do conteúdo.

Mas existem alguns passos que podem ser úteis na hora de evitar os haters:

  1. 1 – Não caia no jogo deles. Silenciar às vezes não significa hipocrisia, ainda mais se tratando dessa “classe” da internet. ...
  2. 2 – Moderação dos comentários. ...
  3. 3 – Reflita sobre os “ataques” ...
  4. 4 – Eles querem publicidade. ...
  5. 5 – Não os guarde com você

Hater é um termo usado na internet para definir pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério, ou, pessoa que desagrada de alguém ou algo específico.

Como lidar e responder comentários ofensivos

  1. Um estudo de 2016 descobriu que, uma vez que recebemos uma ofensa, o mais provável que reagiremos rudemente. ...
  2. Não responda o comentário. ...
  3. Reorganize os pensamentos. ...
  4. Declare seu limite. ...
  5. Não desperdice seu fôlego. ...
  6. Inverta o roteiro.

Muito usada nas plataformas de conteúdos mais informais, como o Twitter e o Instagram, a palavra “flopar” tem a ver com fracassar nos objetivos. Isso acontece quando você faz uma postagem que não tem um bom alcance e praticamente não conta com interações.