O que significa ser filho de Afrodite?

Perguntado por: sconceicao . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.2 / 5 11 votos

Os filhos de Afrodite sempre são muito vaidosos e amorosos, graças à sua maternidade, representada por Afrodite/Vênus, a deusa do amor e da beleza. Normalmente, seus filhos procuram demonstrar sua boniteza e não participam muito dos jogos de guerra.

Habilidades dos Filhos de Afrodite. O filho de Afrodite possui um manejo elevado com chicote e, além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com o mesmo, podendo envolver um membro específico do corpo de seus adversários com o chicote para comprometer sua respectiva movimentação.

O Arquétipo da deusa Afrodite nos remete a personificação do amor, da beleza, da atração erótica, da sensualidade, da sexualidade e da vida nova. É a “química” entre os amantes, o desejo irresistível e inexplicável.

Os filhos de Afrodite sempre são muito vaidosos e amorosos, graças à sua maternidade, representada por Afrodite/Vênus, a deusa do amor e da beleza.

Afrodite representa a afirmação do desejo de prazer pelo prazer, que se manifesta principalmente através da atração sexual.

Amocinese: Como a Deusa do Amor, Luxúria e Sexualidade, Afrodite tem autoridade divina e controle absoluto sobre as emoções associadas ao amor e ao desejo. Ela é capaz de despertar amor e paixão nos outros, encantando qualquer mortal ou deus que ela desejar.

Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero.

Uma das magias mais práticas de Afrodite consiste em encantar um creme que você usa com frequência. Encantar consiste em consagrar, ou seja, abençoar algo com a energia que você determina. Neste caso, você pode pegar o seu creme preferido e dedicar à Afrodite, colocando-o entre suas mãos e mentalizando a deusa.

Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas. Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.

Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.

Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima.

A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.

A força de Afrodite até os dias de hoje
Uma energia tão suave e encantadora quanto amedrontadora. Como deusa da fertilidade, está na origem do nascimento, do casamento e da vida familiar. Representa o poder erótico, a força de atração. A simbologia desse mito é de uma profunda verdade psicológica.

Continuar lendo O que a Afrodite atrai?