O que significa ser de Iemanjá?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4 / 5 12 votos

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Quais são as características dos filhos de Iemanjá? Majestosos, belos e calmos como a mãe. Os descendentes de Iemanjá apresentam características muito parecidas com as da deusa. Eles são imponentes, sensuais e cheios de dons fascinantes, assim como o canto da sereia.

Características das filhas de Iemanjá As filhas de Iemanjá gostam de cuidar da casa, dos filhos e das pessoas de modo geral. São tão generosas que criam até mesmo os filhos dos outros. Os filhos são tudo para essas mulheres, que mantém com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros.

Simpatia para atrair paz e prosperidade
Você irá misturar pétalas de rosas brancas, arroz cru e um perfume de sua preferência e passar pelo corpo. Olhando para o mar, reze para Iemanjá pedindo paz e prosperidade para o seu ano.

Segundo Augras (2004), tais animais, por serem o prato votivo do orixá, devem ser evitados pelos seus filhos, como é caso do pato, animal sagrado para Yemanjá.

A Rainha das Águas é cultuada como a padroeira dos pescadores. Dessa forma, ela protege aqueles que entram no mar para pescar. Além disso, Iemanjá protege a vida marinha e controla a maré.

Peixes

Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá.

Iemanjá me protege com o seu oceano de cuidado e proteção! Quem é filho de Iemanjá não teme um mar agitado! Iemanjá é sereia do mar que rege as ondas e governa os oceanos.

Manifesta-se em iniciados em seus mistérios (eleguns) através de incorporação ou transe. Representação de Iemanjá pelo artista Marcelo Jorge. Mãe dos peixes, divindade da fertilidade, maternidade e das águas dos rios. Protetora das crianças e idosos.

Para Iemanjá, oferecemos manjar branco, canjica branca, uvas brancas, espumante branco ou água, velas, que podem ser azuis ou brancas, e flores brancas", conta Mãe Michelle, da Casa de Umbanda Força do Axé, em Curitiba (PR).

Segundo os ensinamentos do candomblé, todas as pessoas são filhas de orixás. Para que seja possível determinar a quais orixás um indivíduo pertence, ele precisa recorrer aos saberes oferecidos pelo jogo de búzios.

O homem que faz parte dos filhos de Iemanjá é um grande mistério. Ele se mostra muito viril e potente por fora, sendo geralmente bem peludo, o que atrai várias mulheres, entretanto, sob os lençóis ele pode ser uma alma muito frágil e serena, tendo um lado muito mais passivo nas relações sexuais.

Quem tem Iemanjá como mãe, tem um oceano de proteção. Em casa de mamãe, toda espuma é beijo, toda onda é abraço. Rainha das ondas, sereia do mar: como é lindo o canto de Iemanjá! Minha coroa é feita de conchas do mar, minha mãe é a rainha Iemanjá!

Yemanjá é a Rainha do mar e mãe de vários Orixás. Rege a harmonia da família. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças brancas, azuis e verde-claras e ofereça-lhe arroz com peixe. Seus números para sorte: 3, 4 e 9.

Banho de Iemanjá para abrir caminhos no amor

  • 2 litros de água;
  • 1 punhado de folhas de boldo;
  • 1 punhado de folhas de pata de vaca;
  • 3 rosas brancas;
  • 8 gotas de Seiva de Alfazema;
  • Mel.