O que significa ser concomitante?
Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes. Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino.
Qual é o sinônimo de concomitante?
Ao mesmo tempo que: 1 com, ao mesmo tempo que, simultaneamente que, em simultâneo com.
Como fazer concomitante?
Para ingressar no curso técnico concomitante, é preciso ingressar ao mesmo tempo no Ensino Médio ou já estar cursando em outra instituição de ensino. O candidato com o Ensino Médio completo não pode realizar matrícula em curso técnico concomitante do IFSC.
O que é curso técnico concomitante e subsequente?
O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição). Já o subsequente também não poderia ser mais autoexplicativo: o curso é feito de forma SUBSEQUENTE ao ensino médio.
O que acontece ao mesmo tempo?
Significado de Concomitante
adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo, mútuo.
Como escrever concomitante?
concomitante
- Que acompanha ou coexiste. = COEXISTENTE.
- Que acontece ou se faz ao mesmo tempo. = SIMULTÂNEO.
- Que é acessório ou secundário.
O que é sinergismo em Farmacologia?
Sinergismo é um tipo de resposta farmacológicaobtida a partir da associação de dois ou maismedicamentos, cuja resultante é maior do que simplessoma dos efeitos isolados de cada um deles.
O que quer dizer a palavra simultaneamente?
Que se realiza ao mesmo tempo (que outra ou outras coisas são realizadas). 2. Que aproveita a muitos ao mesmo tempo.
O que pode substituir dessa forma?
1 dessa maneira, desse modo, desse jeito, desta forma, desta maneira, deste modo, deste jeito, assim, assim sendo, sendo assim, por isso, portanto, então, à vista disso, dessarte, destarte, isto posto, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.
Quem já terminou o ensino médio pode fazer curso concomitante?
Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele.
O que é um curso subsequente?
Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.
O que é concomitante no Ifes?
Nas formas articulada concomitante e subsequente, o estudante faz somente o Ensino Técnico no Ifes – a diferença é que no concomitante ele ainda pode estar matriculado em uma determinada série/ano do Ensino Médio, enquanto no subsequente a conclusão do Ensino Médio é obrigatória.
Quanto tempo dura o curso subsequente?
24 meses
A modalidade de curso técnico subsequente é ideal para quem já possui o certificado de conclusão do ensino médio, pois não exige que o aluno esteja estudando e tem duração média de 24 meses.
O que é ter curso superior?
O que é curso de nível superior? O curso de nível superior é aquele em que você domina uma área do conhecimento e pode, desse modo, dar início ao exercício profissional. Ele pode ser dividido em tecnólogo, bacharelado e licenciatura, com graduações nos mais diferentes campos de conhecimento.
Como funciona o ensino médio integrado?
Ensino médio junto com um curso profissionalizante.
O curso técnico integrado oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. O aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração é de três ou quatro anos, dependendo de cada curso.
O que significa p * * * * * * * * *?
O órgão sexual masculino; pênis. Uso Vulgar. Pej.
Quando várias pessoas falam ao mesmo tempo?
O termo poliglota é definido pelo dicionário Aurélio como um adjetivo usado para se referir a uma "pessoa que sabe ou fala muitas línguas". Assim como existe a expressão "bilíngue" para quem consegue se comunicar em dois idiomas, a palavra poliglota é usada para quem é multilíngue ou plurilíngue.
Quem criou o neologismo?
O neologismo é criado a partir de processos já existentes na língua: justaposição, prefixação, aglutinação e sufixação. Podemos classificar como neologismo todas as palavras que não existiam e passaram a existir, independentemente do tempo de vida.