O que significa sentir que algo vai acontecer?

Perguntado por: areal . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

É uma sensação intuitiva e alheia sobre alguma causa conhecida, que leva a previsão de acontecimentos que poderão vir a ocorrer no futuro.

Os pressentimentos estão no meio do caminho entre a intuição e a premonição. Supostamente, funcionam como uma espécie de radar. Captam de forma imprecisa que alguma coisa, boa ou ruim, vai acontecer. Que um caminho leva a um final feliz, enquanto outro leva a grandes dificuldades.

O que é Intuição:
Percepção de acontecimento, verdade. ou, pressentimento sobre acontecimento futuro.

Outra forma de diferenciar a intuição e a ansiedade é que, enquanto a intuição nos ajuda a focar no presente, a ansiedade faz com que nos concentremos somente no futuro, criando desfechos irracionalmente negativos para qualquer situação.

Milly,realmente essas sensações são comuns de quando estamos com intensa ansiedade. Esses pensamentos horríveis da sua mente fazem que você sinta esse medo e esse medo gera a sensação de que o coração está acelerando e que sua respiração está pesada,como se fosse mais difícil de respirar.

Sensação de apreensão ou inquietação em relação a algo ou alguém; situação de aflição; desassossego, sufoco, temor.

O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as consequências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos.

É isso mesmo. Ele pode chegar muito antes da partida de alguém que amamos. Nós chamamos essa opção de luto antecipatório ou antecipado. Quando a morte parece estar no horizonte e já se torna uma possibilidade, nossa tendência natural é começar a pensar cada vez mais na sua ocorrência.

Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro.

As premonições, que muitas vezes ocorrem em sonhos, são comuns entre esses eventos. Elas também ocorrem nas horas de vigília como um palpite, uma intuição ou a sensação de que algo vai acontecer.

Pessoas com intuição forte costumam prestar atenção aos sonhos. Elas têm o hábito de refletir a respeito, pois há momentos em que os sonhos podem ser um canal de comunicação com seu inconsciente. E, às vezes, um sonho é só um sonho mesmo.

Mesmo sendo um exemplo exagerado, pudemos perceber a diferença entre os efeitos da intuição e da paranoia. Enquanto a intuição é um pressentimento mais sutil sobre algo, que nem sempre se concretiza, a paranoia é intensa e aterrorizante e se mantém mesmo que nada de ruim aconteça de fato.

É uma queixa importante e necessário levantar questões emocionais relacionadas a sua vida. Vale a pena marcar uma consulta com um profissional da psicanálise/psicologia, para uma melhor avaliação e tratamento e se for o caso, o profissional poderá te encaminhar também para um psiquiatra.

Embora essa ideia seja inicialmente assustadora e associada ao sobrenatural, a psicologia entende que a premonição é um pressentimento de que alguma coisa — boa ou ruim — está para acontecer. Esta sensação está muito mais associada à emoção do que à razão, e está diretamente ligada à intuição.

O estudo sobre a audição no momento da morte foi realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC). Na pesquisa foi constatado que a audição é o último sentido a se desligar no momento da morte.

A dor da perda é uma dor muito grande, insuportável, mas ela também é transitória, é uma dor que irá passar. Há algumas alternativas que ajudam a superar essa dor. Uma das alternativas é cuidar de sua saúde, pois, apesar de ser uma dor emocional, existem sintomas físicos também.