O que significa San em coreano?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

A forma de tratamento san é usada em relações onde ambos os indivíduos pertençam a uma mesma hierarquia, ou seja, com mesma faixa etária ou cargo profissional, por exemplo, mas quando há pouca ou nenhuma intimidade entre eles.

Kun é uma das formas de tratamento honorífico que existe no Japão, utilizado principalmente para designar aqueles que são jovens e do sexo masculino.

Kun é uma das formas de tratamento honorífico que existe no Japão, utilizado principalmente para designar aqueles que são jovens e do sexo masculino.

Senpai é uma palavra em japonês, usada para se referir com respeito a uma pessoa mais velha ou mais experiente. É uma forma de tratamento muito comum no âmbito profissional mas também em escolas, associações ou clubes esportivos.

O que é San:
San é um título honorífico bastante utilizado na língua japonesa, que significa “senhor” ou “senhora” na tradução literal para o português. O sufixo san, assim como as outras formas de tratamento em japonês, deve ser utilizado após o nome próprio de determinado indivíduo.

Além de chamar os professores pelo nome da profissão, SENSEI em japonês também é um título de honra para pessoas que ensinam algo ou são especialistas em sua área de atuação. Os médicos estão entre esses especialistas. Portanto são chamados de SENSEI.

O Senpai é o elo de ligação entre os alunos e o Sensei, pegando as perguntas, dúvidas, solicitações, reclamações ou observações transmitindo-as para o Sensei. Ser Senpai é uma honra e um privilégio, mas também é uma responsabilidade e um compromisso que nem todos estão preparados para carregar nos seus ombros.

Hinata aparece atrás de Naruto e timidamente começa a falar, fazendo Naruto ficar confuso. Kakashi menciona que ele percebeu que só Hinata chama Naruto por "Naruto-kun" o tempo todo.

“Anime” é uma palavra japonesa que se refere a animações. No dialeto nipônico, toda animação é um anime. Porém, no contexto ocidental, o termo é usado para se referir às animações provenientes do Japão. Vale ressaltar também que animes não são um estilo de desenhos animados, mas sim um formato de mídia.

Chan é uma forma de tratamento típica do idioma japonês, utilizada quando há uma relação muito afetuosa entre duas pessoas. De modo literal, o sufixo chan pode ser traduzido como “queridinho”, “fofinho”, “amável” ou qualquer outra palavra no diminutivo. Por exemplo: oji-chan (vovôzinho) e inu-chan (cachorrinho).

''Paisen'' é a mesma palavra, mas falada de forma errada propositalmente por quem é próximo do Senpai como forma de fazer graça. Como os japoneses são muito formais essa gíria seria considerada rude, sendo adequada para se usar somente com amigos e pessoas íntimas.

Senpai tem 18 anos, confirmado por Moawling no Twitter. Conforme mostrado em uma peça de arte conceitual, Senpai originalmente teria heterocromia, conforme confirmado por PhantomArcade em um post no Twitter.

Naoto Hachioji (Senpai)
Ele é um estudante do ensino médio que constantemente é provocado por Nagatoro, a outra personagem principal, que sempre se refere a ele apenas como “Senpai”.

Issei é o japonês que emigra para outro país. Quando um issei tem um filho em outro país, a criança é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda e o sansei é a terceira. Nissei é a segunda geração dos imigrantes japoneses.

O sensei de maior graduação (e aqueles que estiverem ao seu lado) de frente para os praticantes dá as costas para os judocas, ficando de frente para Shomen para fazer a saudação. Significa ''virem se para o Sensei!.

Um sensei é uma pessoa que se destaca na sua área profissional, enquanto que a designação sansei serve para qualificar uma pessoa que é a terceira geração de imigrantes japoneses em um determinado país. Aprenda mais sobre o significado de nissei e sansei.

Significa a representação do som de miado de gato, no japonês. É utilizado em linguagem mangá, e originou a derivação "nha", usada em redes sociais para expressar decepção ou frustração.