O que significa sacrificar alguém?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Dedicar-se com extremo a alguém.

Hoje chamam isso de empatia.

Quando falamos de sacrifício, uma expressão vem à mente: “No Pain. No gain”. Ela descreve com incrível clareza a relação direta entre as importantes conquistas e vitórias que todos objetivamos em nossas vidas e carreiras com os grandes esforços a eles associados.

Quando você se esforça para se adaptar a mudanças de planos de última hora, quando você se empenha para fazer algo que não domina ou com o qual não se sente confortável, quando você prioriza o desejo do outro, está sesacrificando” pelo casal e isso tem, sim, um custo emocional.

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

O Dicionário Merriam-Webster define sacrifício como um ato de oferenda a uma divindade. Também significa a destruição ou rendição de algo em prol de outra coisa.

O papel desempenhado pelo sacrifício é exatamente o de exigir que a pessoa renuncie ao conforto do lar, para viver o mundo externo e cumprir integralmente sua predestinação (3). Para alcançar essa conquista, o indivíduo precisa compreender que as mudanças são necessárias.

Etimologia (origem da palavra sacrifício). Do latim sacrificium, ii, "imolação".

A principal importância do sacrifício era a oferenda do sangue, que saciaria a fome dos deuses. Em geral, um escravo, um inimigo de guerra ou uma virgem eram utilizados durante os sacrifícios humanos. Os sacrificados poderiam ter seu coração extraído, ser executado à flechadas ou afogado em um rio.

Sacrificar é abandonar algo valioso ou precioso, geralmente com a intenção de alcançar um propósito ou uma meta maior. O sacrifício sempre fez parte do evangelho de Jesus Cristo.

O sacrifício animal acontece em rituais de iniciação, quando o sangue dos bichos é usado, e em despachos, quando são oferecidos aos orixás. O sangue é o que justifica a matança, ele é tido como um ingrediente poderoso, quase um atalho, na comunicação com as divindades.

Servir à Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” Você sabe quais são os principais mandamentos que Cristo deixou?

A resposta dada a tal questionamento foi: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, referindo-se ao imperador romano César. Ou seja, Jesus afirma que não devemos misturar questões políticas e econômicas com questões religiosas.

Os sacrifícios no amor às vezes nos levam a criar uma dívida emocional: se eu abandonei determinadas coisas por você, agora você tem a obrigação de fazer o mesmo por mim... Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater. Sacrifícios no amor: somente os justos, que realmente valem a pena.

Raphinha Belloli on Instagram: “Quando você tem propósitos na vida, sacrifícios passam a ter sentido

22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à apalavra do Senhor? Eis que o bobedecer é melhor do que o csacrificar; e o atender é melhor do que a gordura de carneiros.

1 aGuarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

A maior diferença entre o holocausto e as outras ofertas é que na oferta queimada, o animal inteiro era queimado sobre o altar, simbolizando total dedicação ou submissão a Deus.

1 Samuel 15:22 (Obedecer é melhor que sacrificar) - Bíblia.