O que significa remada articulada?

Perguntado por: aapolinario3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

A remada articulada trabalha a parte dorsal do corpo, incluindo os músculos latíssimo do dorso, trapézio, rombóides e deltóide posterior. Mesmo com uma execução simples, esse exercício maximiza o ganho de massa muscular e a hipertrofia dos músculos das costas.

A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

Remada articulada pegada pronada
Ao invés de segurar no apoio com a pegada neutra, as mãos serão posicionadas com a pegada pronada (mãos viradas para baixo) e os cotovelos devem estar alinhados com o ombro. O objetivo desta variação é trabalhar com maior ênfase os músculos posteriores do ombro, trapézio e romboides.

Diversos músculos da articulação do ombro são solicitados durante a execução do exercício remada alta: O músculo trapézio superior, o músculo trapézio transversal e o músculo Deltoide medial principalmente.

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

Quais músculos são trabalhados durante a remada baixa ? Remada baixa recruta inúmeros músculos desde lombar, latíssimo do dorso, trapézio, deltoide posterior, até braquiorradial. Em termos simples, o principal motivo para as pessoas usarem a remada baixa no treino é na tentativa de atingir o “miolo” das costas.

Músculos trabalhados
A remada unilateral com halter recruta principalmente: Músculos dorsais (costas) Deltoide posterior (parte detrás dos ombros) Bíceps (braquial) Antebraço (braquioradial)

5- Remada alta
Algumas análises eletromiográficas mostram que a solicitação muscular nesse exercício não é tão boa quanto no desenvolvimento, ou mesmo nas elevações laterais e frontais. Ponto negativo então para a remada alta.

A remada curvada trabalha a maior parte da musculatura das costas. No entanto, é fundamental se certificar de que a sua posição durante a execução do exercício está correta e de escolher uma carga apropriada, para não correr o risco de se machucar.

A diferença entre a pegada supinada e a pronada na remada curvada está na posição das mãos: na primeira, as palmas das mãos devem ser voltadas para cima ao segurar a barra, halter ou outro instrumento para a execução do exercício; já na segunda, as palmas das mãos ficam voltadas para baixo.

– Remada Curvada Pronada
Na Remada Curvada com a pegada pronada (com a palma das mãos para baixo), o indivíduo deverá inclinar o tronco a frente mantendo as curvaturas naturais e fisiológicas da coluna vertebral. O quadril deverá estar flexionado, os joelhos com uma leve flexão, e os cotovelos estendidos.

5. Atenção à pegada do peso: se a remada for fechada, a palma da mão fica voltada para as laterais do corpo; se for aberta, o dorso da mão fica voltado para frente. Na supinada, a palma da mão fica virada para cima.

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

ser uma boa alternativa de exercício para substituir os. exercícios de remada curvada, serrote, levantamento. terra, entre outros, evitando forçar a musculatura da. lombar, durante este período de recuperação.

A elevação frontal é um exercício de musculação. Este exercício é um exercício isolado que isola a flexão do ombro. Atua principalmente no deltóide anterior, com assistência do serrátil anterior, do bíceps braquial e das partes claviculares do peitoral maior.

A elevação lateral é um dos diversos exercícios para a região, que provavelmente você já viu na academia. Dessa maneira, a elevação lateral é um exercício específico para fortalecer a musculatura do ombro. Principalmente, os deltóides anterior e médio e trapézio.

A remada baixa é realizada utilizando um acessório que parece um triangulo. Já na versão com a pegada pronada, é utilizada uma barra. O objetivo com este exercício é dar uma ênfase maior no músculo posterior do deltoide, assim como nos adutores de escápula.

Pulley frente fortalece costas e ajuda a melhorar postura; veja como fazer - 24/04/2019 - UOL VivaBem.