O que significa Ratanabá na Bíblia?

Perguntado por: eperalta6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Resumindo: Ratanabá seria uma cidade perdida no meio da Amazônia, descoberta recentemente por arqueólogos, onde teria vivido uma "civilização muito complexa".

Tudo começou no início do mês, quando um instituto que leva o nome de Dakila Pesquisas publicou a suposta descoberta nas redes sociais. A história, porém, é mais antiga, já que um dos homens por trás da falsa descoberta, o líder e CEO do instituto Urandir Oliveira, vem alimentando essa ideia há mais de uma década.

Pelas poucas imagens disponíveis, Neves acredita que elas sejam de uma região próxima da fronteira entre os estados do Mato Grosso, Pará e Amazonas.

A cidade de Ratanabá seria um Império, fundado pela civilização Muril, supostamente a primeira civilização da Terra que a habitou cerca de 600 milhões de anos atrás. Esses povos seriam responsáveis por construírem o caminho de Peabiru que ligaria a cidade perdida.

O CEO ou líder do instituto é Urandir Oliveira. Ele ganhou notoriedade em 2010 quando difundiu o boato da existência do "ET Bilu". A TV Record chegou a fazer uma reportagem investigativa sobre o tema.

Segundo uma lenda que circulou pela internet, Ratanabá seria uma cidade secreta de uma antiga civilização até então desconhecida. Contudo, não há qualquer vestígio de que existisse tal civilização ou grandes construções nesta localidade e com essas características, de acordo com especialistas.

Chamada de 'capital do mundo', a cidade esconderia 'muita riqueza, como esculturas de ouro e tecnologias avançadas de nossos ancestrais". Nas redes sociais, a descoberta é crediatado ao instituto chamado Dakila Pesquisas, liderado pelo terraplanista Urandir Fernandes Oliveira.

Segundo o site Dakila Pesquisas, Ratanabá é uma cidade perdida no meio da Amazônia brasileira. No dia primeiro de junho, o site em questão publicou uma matéria falando que pesquisadores teriam sobrevoado a cidade. A publicação diz que duas aeronaves foram utilizadas para captar imagens precisas da floresta.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista a um programa no Youtube, no último sábado, que mandou investigar a existência da cidade fictícia de Ratanabá. Trata-se de uma teoria infundada que afirma existir em meio a floresta amazônica uma cidade perdida de 450 milhões de anos.

Mas agora não há mais como abafar tais indícios pois o Instituto Dakila Pesquisas conseguiu mapear e comprovar a existência de uma civilização perdida encrustada no coração da Floresta Amazônica: Ratanabá, a cidade que foi capital do mundo e berço dos povos mais antigos do planeta.

A Dakila Pesquisas divulgou ainda que realizou um estudo na Amazônia Brasileira onde seus pesquisadores conseguiram descobrir em Costa Marques, interior do Estado de Rondônia, uma galeria e túneis que interligam a Ratanabá, cidade perdida, que é considerada a primeira capital do mundo há mais de 600 milhões de anos.

Ratanabá

Ratanabá: arqueólogo explica por que lenda de 'cidade perdida na Amazônia' não faz sentido. Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização secreta no coração da Amazônia, se espalhou com grande velocidade pelas redes sociais.

A Civilização Muril foi a primeira a habitar a Terra há cerca de 600 milhões de anos. Ratanaba, o Império central dos Muril, era o centro de toda a civilização. Ainda hoje é possível encontrar na Amazônia tribos descendentes dos Muril.

Cidades perdidas da Amazônia: conheça as histórias de 5 cidades lendárias da região

  • Akakor. A lenda surgiu quando o autoproclamado chefe indígena Tatunca Nara passou a contar história da cidade perdida no subterrâneo da floresta. ...
  • Cidade perdida de Z. ...
  • Cidade do ano 3000. ...
  • Paititi. ...
  • Ratanabá

Um dos principais motivos que levaram os povos a construir esses locais foi para se esconder e se proteger de guerras e invasões. Há também muitas igrejas e templos escondidos no subsolo, onde as pessoas de religiões que eram consideradas proibidas conseguiam se reunir.