O que significa que por sua vez?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

1. Por sua vez. Expressão usado que significa adversão, o mesmo que contudo, entretanto, porém, no entanto, ainda assim.

Significado de Uma vez que
locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade.

Os contos maravilhosos costumam ser iniciados pela expressão “Era uma vez” que indica que o tempo em que o fato narrado ocorreu, num tempo impreciso e indeterminado.

Em todo tempo em qualquer ocasião, sem cessar, em todo caso, na verdade.

Quando usar "em vez de" e "ao invés de"?

  1. Ao invés de descer, o elevador subiu.
  2. Em vez de descer, o elevador subiu. Quando a ideia é de substituição, apenas "em vez de" pode ser usado:
  3. Em vez de viajar de trem, fui de avião.

De vez em quando: sinônimo de às vezes
De vez em quando é uma locução adverbial de tempo que indica uma situação que não é muito frequente mas que também não é muito rara.

Momento: 1 feita, época, circunstância, chance, ensejo, ocorrência, instante, momento, ocasião, oportunidade, tempo.

1. Fazer parte. Participar em algo, ter objetivo em comum.

ao mesmo tempo simultaneamente a um só tempo à vez mais...

Diante dos pronomes possessivos que acompanhem substantivos, o uso do artigo é facultativo, ou seja, tanto pode ser usado quando não. Observe os seguintes exemplos: – Gosto de sua irmã. / Gosto da sua irmã. Ambas estão certas, pois o pronome possessivo sua acompanha o substantivoirmã.

substantivo masculino Sentido de uma palavra, termo, frase; sentido, conceito.Definição atribuída a um termo, palavra, frase, texto; acepção, significação.Relevância que se dá a algo; valor: sua participação teve muito significado.Importância representativa atribuída a um sinal ou símbolo.Aquilo que alguma coisa quer ...

Assim, a locução ou a expressão fixa «era uma vez» utiliza-se muitas vezes no início de histórias ou textos e pode ser classificada sintacticamente como complemento circunstancial de tempo, uma vez que se refere a uma localização num determinado momento temporal de uma situação que ocorreu.

Trata-se de uma anomalia gramatical, sem dúvida, mas a expressão “era uma vez” é, por tradição, tratada como invariável. A frase “Era uma vez três porquinhos” está correta, portanto.

A canção foi criada pela própria Kell Smith, que queria tocar no tema da saudade da infância, experiência já sentida pelos adultos pelo menos uma vez na vida.

Essa é a expressão idiomática que eles usam quando dizer que algo acontece muito raramente, lá de vez em quando, quase nunca, muito pouquíssimamente (dito assim mesmo para dar ênfase!), raríssimamente, de raro em raro, lá uma vez ou outra e similares.

Ambos é pronome indefinido usado para indicar, sempre, dois elementos: eu e você, você e ele, ele e ela, isto e aquilo, mas jamais para referenciar mais de dois elementos. Assim é que, se usado "ambos" para indicar três pessoas ou coisas, é o mesmo que dizer "o trio de dois" ou a "dupla de três".

1 frequentemente, constantemente, regularmente, muito, várias vezes, sempre, amiúde, amiudadamente, seguidamente, sistematicamente, reiteradamente, continuamente, continuadamente, incessantemente, ininterruptamente.

"Em vez de" é igual a "em lugar de", "em troca de", "em substituição a". "Ao invés de", por sua vez, tem o sentido de "ao contrário de", "ao inverso de" e é usada nas orações que exprimem situações contrárias, exata oposição. Na dúvida, prefira usar a expressão "em vez de", pois ela sempre estará correta.