O que significa que o pedido deve ser retirado na agência?

Perguntado por: abaptista . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Caso o produto esteja aguardando retirada em uma agência, ele fica disponível no centro de distribuição mais próximo do CEP cadastrado e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios. Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso não seja retirada no prazo definido para o serviço, a encomenda permanecerá a disposição do remetente, para retirada, na mesma agência, por mais 90 (noventa) dias corridos.

Sendo assim, para evitar o retorno do produto ao remetente, os Correios disponibilizaram o pedido para retirada diretamente na agência. Como este procedimento é adotado pelos Correios, infelizmente não é possível intervir.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Nessa modalidade, o cliente não retira os seus produtos na loja em que efetuou a compra, mas, sim, em outros estabelecimentos comerciais que possuem uma parceria. Dessa forma, é possível agendar a sua retirada quando for mais oportuno, em locais como shopping centers, supermercados ou outras lojas.

Como saber em qual unidade de distribuição minha encomenda está? Vamos ensinar um jeito bem simples de saber exatamente onde está a sua encomenda. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Melhor Rastreio, digitar o código de rastreio no campo de busca e clicar em Pesquisar.

[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Tome note de cada um desses dados para que a carta de retirada seja aceita nos Correios:

  1. Nome completo do destinatário.
  2. RG e/ou CPF do destinatário.
  3. Nome completo de quem irá retirar a encomenda.
  4. RG e/ou CPF de quem irá retirar a encomenda.
  5. Código de rastreio da encomenda.
  6. Assinatura do destinatário.

Quando a entrega é realizada pelos Correios, é possível que os mesmos estejam com alguma restrição de entrega no endereço informado, e nesse caso, o pedido deverá ser retirado na agência dos Correios informado pelo mesmo. O acompanhamento deverá ser feito pelo site dos Correios.

Horário de entrega dos correios
Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existem unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h .

O Clique e Retire já está disponível para qualquer pessoa que quiser efetuar a retirada de sua encomenda diretamente em uma agência. Isso é especialmente útil em situações que não há alguém para receber o pacote no endereço de destino. Esse serviço não tem nenhum custo adicional.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso o remetente não retire a encomenda no prazo definido, a encomenda permanecerá armazenada em área remota dos Correios por 90 dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda é encaminhada para refugo.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

O rastreamento de objetos é uma forma de você monitorar onde encontra-se o seu pacote, objeto ou encomenda. O rastreamento Correios pode ser feito diretamente no site do Muambator.