O que significa que o pacote foi recolhido pela transportadora?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 4 votos

Se receber a mensagem de que o seu pacote foi recolhido pela transportadora, isto significa que o levantamento foi realizado e que a sua encomenda está em processo de entrega.

Resposta da empresa
Essa ocorrência significa que seu chegou na base do RJ que estará realizando a sua entrega.

Caso não sejam atualizadas as informações junto à transportadora, dentro de 7 dias úteis o pedido será devolvido automaticamente para o nosso centro de distribuição.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais de Atendimento ao Cliente: Chat on-line (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Como saber quem recebeu minha encomenda em transportadoras?

  1. Dirigir-se até a base de distribuição da transportadora na sua cidade;
  2. Ligar para a esta base da transportadora na sua cidade;
  3. Registrar uma reclamação no SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da transportadora.

O status “seu pedido está em transferência entre as filiais da transportadora” significa que o mesmo está sendo deslocado de uma para outra filial a fim de garantir e entrega, isso é algo normal e ocorre para suprimento de estoques quando necessário.

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.

35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: 1) o cumprimento forçado da entrega; 2) outro produto equivalente; 3) desistir da compra e restituição integral do valor já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Os Correios possuem postos de entrega por toda a extensão do Brasil. Porém, caso o local esteja em área de risco, os Correios não entregam. As transportadoras, por outro lado, são relativas. Depende da empresa e da área que ela cobre.

Qual é a comparação do salário de Motorista Entregador na empresa Shopee com a faixa salarial base do cargo? A média salarial de Motorista Entregador é de R$ 2.273 por mês em São Paulo, que é 37% menor do que a média salarial mensal da empresa Shopee para essa vaga, que é de R$ 3.634.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

É possível descobrir se o imposto foi cobrado pelos canais da própria empresa ou pelo sistema de rastreamento do site dos Correios. Caso haja cobrança de taxas, o pedido receberá o status de “aguardando pagamento”.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express. Cada uma dessas transportadoras possui um processo de rastreamento próprio e pode oferecer informações diferentes sobre o processo de entrega da encomenda.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.