O que significa que a mercadoria está em trânsito?

Perguntado por: lchaves4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

O que é mercadoria em trânsito? A mercadoria em trânsito é qualquer produto que foi comprado e ainda está no processo de envio, transporte e entrega. Isso quer dizer que ele já não está mais com o vendedor, mas ainda não chegou ao comprador.

O status “seu pedido está em transferência entre as filiais da transportadora” significa que o mesmo está sendo deslocado de uma para outra filial a fim de garantir e entrega, isso é algo normal e ocorre para suprimento de estoques quando necessário.

O que vem depois de objeto em trânsito? Depois do status “objeto em trânsito” pode aparecer o mesmo status novamente ou: “saiu para entrega ao destinatário“, “chegou ao centro logístico” ou “recebido pelos Correios do Brasil” em caso de importação.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia. Reprodução: Correios.

Basta acessar os detalhes de envio. Ele informa dados sobre saída, deslocamento e posição sem dar muitos detalhes, mas é possível usar a opção de checar os dados diretamente no site oficial dos Correios (apenas na versão web).

A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador. Entretanto, o produto só será entregue após seguir todo o fluxo de entrega e chegar ao último centro logístico, caso contrário você precisa esperar.

Isso quer dizer que o objeto já foi entregue na agência pelo lojista, mas após o horário comercial. Caso isso aconteça, não se preocupe, o seu produto será entregue normalmente, porém ele só seguirá para a rota de entrega no próximo dia útil.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Agora, se o seu pedido estiver como “Fiscalização aduaneira finalizada” e com objeto em trânsito, significa que o produto não foi taxado e logo estará no destino de entrega.

Não há uma hora determinada automaticamente para que haja uma atualização do rastreamento dos Correios. Isso porque as atualizações que aparecem pra você quando você realiza o rastreio da sua mercadoria não ocorrem de forma automática, mas sim de forma manual.

A última etapa do rastreamento dos Correios é a de "Objeto entregue ao destinatário". Esse status indica que a encomenda já foi entregue ao destinatário final e que o processo de envio e a entrega foram concluídos com sucesso.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Ou seja, se o estado do seu pedido diz que a sua encomenda está em trânsito, tal significa que a entrega está em progresso normal, e que deverá recebê-la em breve.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Se você já comprou produtos da China, provavelmente já se deparou com o código BR em seu processo de rastreamento. Esse código é uma referência à transportadora brasileira responsável pela entrega da sua encomenda.