O que significa quando o pêndulo treme?

Perguntado por: adias . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Se o pêndulo girar no sentido horário, seu ambiente está positivo, ou seja, equilibrado. Porém, se o seu pêndulo se movimentar no sentido anti-horário, é sinal de que existem energias negativas no local e o ideal é equilibrar o ambiente.

Quando o instrumento está parado, ele permanece em uma posição fixa. Deslocar a massa presa na ponta do fio para determinada posição faz com que haja uma oscilação em torno do ponto de equilíbrio.

Como interpretar o sim e o não
Segundo outros especialistas, os movimentos já são estabelecidos, como num manual. Assim, cada movimento já representa uma resposta: SIM – girar no sentido horário ou mover-se na vertical; NÃO – girar no sentido anti-horário ou mover-se na horizontal.

Alternativa b, pois o pêndulo simples é um movimento oscilatório em que a energia cinética é intercambiável com a energia potencial gravitacional sem que haja perdas de energia, pois nesse movimento, não existem forças dissipativas, dessa maneira, apenas a energia mecânica é mantida constante.

Considerando sua sensibilidade e possibilidade de lascas e quebras, é indicado sempre manter o pêndulo – quando não está em uso – em um saquinho de veludo ou recipiente que o proteja. Uma sugestão é mantê-lo próximo a você, até mesmo no seu corpo ou bolsa, para impregná-lo com sua própria vibração.

Comece segurando o pêndulo na palma da mão por alguns momentos. Isso pode ajudá-lo a se conectar a ele e forjar um vínculo energético. Em seguida, você precisa diferenciar o seu não do seu sim. Você pode segurar o pêndulo alguns centímetros acima da palma da mão e fazer perguntas.

Uma limpeza física pode ser realizada em água corrente com sal grosso, na chuva ou através da defumação com incensos. Caso o cordão do seu pêndulo não seja de um material resistente, escolha a opção que gera menos atrito ao material.

Os pêndulos nas mãos dos operadores registram alguns padrões de movimentos, como: perpendiculares ao corpo, paralelos ao corpo, rotação no sentido horário, rotação no sentido anti-horário, em ângulo de 45º à direita, em ângulo de 45º à esquerda e finalmente movimentos em elipses.

O pêndulo é um objeto místico que fica pendurado em um fio e que faz movimentos oscilatórios. Muito usado na Radiestesia para medir os campos energéticos, a radiação e a frequência, ele serve como uma espécie de oráculo. Existem vários modelos de pêndulos e cada um possui uma função específica.

Na prática, os mais fáceis de usar são os que contém lastro de chumbo no interior, pois ficam mais pesados e assim facilitam seu uso. Pêndulos de madeira excessivamente leves são mais difíceis para quem está iniciando, requerem mais prática. De um modo geral, podemos encontrar pêndulos com 10g, 15 a 18g e até de 22g.

O Pêndulo Eletrostático é um dispositivo que possibilita a detecção do excesso de cargas elétricas em um corpo. Um dos primeiros objetos utilizados com o intuito de detectar o excesso de cargas foi o Versorium desenvolvido pelo médico e físico britânico Willian Gilbert (1544 - 1603) por volta de 1600.

Segure o pêndulo com a mão direita suspendendo-o (com uns 15 ou 20 cm de corrente) entre os dedos indicador e polegar. Provoque conscientemente um movimento pendular qualquer, lentamente leve o pêndulo até a folha com as paralelas na vertical, assim que o pêndulo assumir o movimento vertical, pense que isto é um sim.

Posicione o pêndulo sobre cada uma delas”, diz. Em geral, no sim o pêndulo fará um movimento no sentido horário e no não, anti-horário. “Repita várias vezes até ter certeza da resposta. Assim, você estará pronta para fazer perguntas ao pêndulo.

Segure o pêndulo em cima do chakra. Fique bem parado e espere a energia do seu chakra mexer o pêndulo. Use a direção do movimento para descobrir se um chakra está aberto ou fechado. Faça perguntas de "sim" ou "não" ao pêndulo.

“O pêndulo é posicionado sobre cada chakra, quando há uma boa energização, ele gira no sentido horário com intensidade, caso contrário, irá virar no sentido anti-horário, não girar ou quase não girar, e, quando isso acontece é que esse ponto precisa ser tratado”, detalha.

O pêndulo é um instrumento de intercomunicação entre o consciente e o subconsciente que serve para fazer uma avaliação do nosso corpo energético. O Reiki visa a cura integral, através dele podemos tratar os desequilíbrios do corpo físico, mental e emocional.