O que significa quando dá pago pelo app no iFood?

Perguntado por: lfurtado8 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Funciona assim: os dados do cartão que você digita no app são enviados a uma plataforma que “tokeniza” as informações, ou seja, transforma-as em uma sequência de números protegida por criptografia. É esse dado anonimizado que é enviado para o servidor do iFood sempre que você for pagar.

O valor pago pelo cliente será registrado normalmente na tela financeira do Portal do Parceiro. É o mesmo processo para qualquer outra modalidade de pagamento online, o repasse é realizado posteriormente, sem nenhuma cobrança de taxa extra.

Clique em Financeiro no menu lateral. Clique em Conta Digital iFood e Acessar minha conta. Clique em Ver extrato. Alterne entre as abas Todos, Entrada, Saída e Futuro para visualizar as informações no formato desejado.

Como usar o NuPay no app do iFood

  1. Depois de confirmar o seu pedido e a forma de entrega, vá até “Forma de Pagamento” e clique em “Trocar”;
  2. Selecione a opção de pagamento Nubank;
  3. Leia as instruções na tela e clique em “Pagar com o NuPay”;
  4. Cheque as informações do pedido e toque em “Confirmar e fazer pedido”;

Remover ou editar

  1. Com o iFood aberto no seu dispositivo, toque na opção de “Perfil” localizada na barra inferior;
  2. Agora, toque em “Pagamentos”;
  3. Em “Formas de pagamento”, toque em “Ver todos” ou “Ver todas as formas de pagamento”.

Quanto tempo demora para cair um pagamento de boleto online? Irá depender de onde você pagou o boleto, algumas instituições enviam o pagamento quase que imediatamente, outras demoram um pouco mais. Mas, de modo geral, demora até 3 dias úteis para compensar o pagamento.

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber. Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira.

Qual dia vou receber meu repasse? Uma vez por semana (toda quarta feira) o seu valor de repasse cai na sua conta, podendo ser compensado até às 16h.

12%

Por padrão, as taxas cobradas pelo iFood para o plano Básico são: 12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feito na plataforma; taxa de transação do cartão de crédito (3,5% do valor) para pedidos pagos na plataforma; mensalidade de R$100,00 para restaurantes que venderem acima de R$1.800,00 no mês.

O salário médio pago pela empresa iFood para o cargo de Motoboy (Brasil) é aproximadamente R$ 2.483 por mês, ou seja, 56% acima da média nacional.

Na página inicial do aplicativo, vá até “Busca” e selecione o filtro “Entrega Parceira” na parte superior da tela. Outra maneira de saber se a entrega vem pelo iFood é selecionar, no app, o restaurante, clicar no nome dele e ir em “Sobre”. Nesse campo estará o selo de “Entrega Parceira”.

Ao relatar o que estava acontecendo, a resposta dada pelo iFood foi que houve a interrupção da transação “para garantir a sua segurança e a do nosso ecossistema”. A saída do serviço foi pedir para selecionar o pagamento na entrega – opção a qual não fica disponível para a modalidade mercado.

Você pode cancelar o pedido sem necessidade de consultar a loja, porque ela ainda não começou o preparo e, neste caso, você receberá o reembolso do valor integral. Veja como cancelar o pedido no iFood nesta situação: Abra o app do iFood e clique em “Pedidos” Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.

Para utilizar o recurso, basta selecionar a forma de pagamento antes de concluir o pedido. Ao finalizar o pedido, um código é gerado pelo iFood para efetuar o pagamento pelo app do banco do usuário. Para quem deseja usar o iFood, mas não possui um cartão de crédito, o Pix pode ser uma solução viável.

A promoção “Tudo por R$1 iFood” é voltada aos novos usuários da plataforma e faz o maior sucesso. Ao se cadastrar no aplicativo, o usuário tem acesso a uma lista de restaurantes que oferecem pratos ao preço de apenas R$1.

Como fazer combinações com o saldo na carteira

  1. Faça seu pedido no app do iFood e adicione-o à sacola.
  2. Clique em “Continuar” e, na página de Pagamento, selecione a opção “Combinação de pagamento

Resposta da empresa
Por questão de segurança o nosso sistema não armazena os dados do cartão de crédito quando um pedido é realizado. Ou seja, não possuímos um filtro para localizarmos em qual pedido o cartão foi utilizado.

Quando um pedido é cancelado no app do iFood, os clientes são reembolsados por meio do estorno.