O que significa quando aparece um gato branco?

Perguntado por: adrumond . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Gato branco: significado está associado ao poder de cura, equilíbrio e alívio de estresse. Gato rajado: significado está associado à sorte, otimismo e energia positiva. Gato cinza: significado está associado à estabilidade, paz e tranquilidade.

A presença dos gatos é repleta de espiritualidade e misticismos e existem muitas crenças associadas a esses animais. Fala-se que os gatos são capazes de perceber boas energias e que se aproximam de pessoas que emanam essas vibrações positivas.

São as pessoas com uma natureza carinhosa. Uma pessoa com uma natureza carinhosa e amorosa geralmente atrai mais animais para ela, isso vale para todos os animais. E os gatos têm a capacidade de sentir isso e pode ser que sejam atraídos por pessoas que sejam gentis e carinhosas.

Dentre as histórias mais conhecidas está a de que os gatos sentem energia das pessoas. Mas não só das pessoas, como de todo o ambiente. Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa.

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Gato branco: tem um forte poder de cura. Associado à energia da Lua, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão.

Além desse reconhecimento de energias negativas, e consequente proteção dos tutores, os gatos realizam uma limpeza espiritual onde moram. Eles absorvem a negatividade acumulada em um ambiente ou em uma pessoa e depois se recuperam, devolvendo positividade para o local.

Exú gato preto era um feiticeiro da Europa antiga, o gato em muitos mistérios mágicos estava ligado a questões de sorte e má sorte, alta magia negra, homossexualidade.

O gato precisa ser ensinado; ele olha pra você, lê seu pensamento, e repete, porque ele entendeu. Se um gato deita em cima de você, repetidas vezes, num mesmo local do seu corpo, pode fazer um exame, que ali ta faltando energia, ou já está doente.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.

Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

Gato cinza: significado está associado à estabilidade, paz e tranquilidade. Gato laranja: significado está associado à prosperidade, criatividade e autoestima. Gato bicolor: significado está associado à amizade e sabedoria. Gato tricolor: significado está associado ao poder feminino, proteção e sorte.

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

O real motivo para você não olhar nos olhos do gato está diretamente ligado ao seu instinto de sobrevivência. Desse modo, o felino entende que ao olhar diretamente nos olhos dele, você representa uma ameaça. Portanto, ele fará de tudo para se defender, inclusive, atacar.

Não ache que seu gato está fazendo birra ou evita visitas por não gostar das pessoas. Na verdade, ele pode fazer isso por ser um pet desconfiado devido ao seu instinto de sobrevivência, já que na natureza eles são predadores, mas também são presas.

Os gatos e muitos outros animais possuem sentidos aguçados e instintivamente conseguem sentir alterações na temperatura, na umidade do ar e mudanças anteriores a desastres ambientais, por exemplo.

Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.

Ou seja: quando um gato aparece na sua porta e decide ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Assim, podemos dizer porque o gato escolhe o dono.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo. Por último, as pessoas preferidas dos felinos são aquelas que não o castigam.

Se o seu gatinho costuma passear entre as suas pernas, é sinal de que ele gosta muito de você e quer a sua atenção. É muito importante lembrar que esse hábito ajuda o pet a construir uma relação de cumplicidade com o seu tutor. Por isso, sempre que ele fizer isso, deixe-o fazer e dê toda atenção.

Os gatos escolhem seus parceiros e não o contrário. As pombagiras adotaram esse animal, mascote do orixá Exú, para elas.