O que significa pular por cima da vassoura?

Perguntado por: odamasio . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 6 votos

Uma tradição – aparentemente de origem afro-americana – em que escravos que queriam se casar saltavam da vassoura como símbolo de sua união, já que naquela época não podiam fazê-lo formalmente. O salto representa uma nova vida, sorte e prosperidade.

6 tradições de casamento que você pode quebrar sem medo

  • Sobre as tradições de casamento.
  • Os noivos não se verem antes do casamento.
  • Jogar arroz nos noivos ao fim da cerimônia.
  • Vestido de noiva branco.
  • Distribuir bem-casados ao fim do casamento.
  • Jogar o buquê
  • Fazer um chá de panela.

Antigamente, os casamentos eram arranjados, então o noivo só via a noiva na hora da cerimônia. E foi assim que começaram as superstições, as quais são seguidas até nos dias de hoje.

Este item tão indispensável na limpeza do dia a dia, carrega significados que vão além do "varrer". Com o passar dos séculos, a vassoura trouxe consigo histórias relacionadas as bruxinhas, energia e muito misticismo.

O casamento tradicional chinês é manifestação de diversas tradições milenares. A família do noivo e da noiva tem grande participação na organização do casamento, que costuma ser uma festa animada. A China não é um país cristão, portanto, os casamentos não são realizados em igrejas como logo imaginam os ocidentais.

Escrever o nome das amigas na barra do vestido significa desejar sorte para sorte para que elas também sigam felizes ao lado de alguém especial. Acredita-se que isso irá atrair boas energias para que elas também consigam se casar.

Na Escandinávia, o café salgado existe há décadas. Em Taiwan, a mistura é mais recente e consiste em adicionar uma espuma cremosa com sal marinho por cima. Já na Turquia, faz parte da tradição dos casamentos: se o noivo beber até o fim do copo, indica que ele está pronto para fazer “de tudo” pela noiva, sem reclamar.

O objetivo dessa técnica é auxiliar no tratamento de lesões nos nervos e tensões musculares. Por meio da pressão exercida, a bandagem garante suporte aos músculos, às articulações, aos tendões e a ligamentos, além de promover estabilidade e amplitude aos movimentos.

Acredita-se, portanto, que a noiva precisa entrar no altar com algo azul, mesmo que em um pequeno detalhe, para representar a pureza do relacionamento e para afastar energias negativas. Não à toa, o olho grego, amuleto da sorte feito para combater a inveja, é azul.

Azul: essa cor, assim como o verde, é associada à calma e à tranquilidade e fica bem tanto em cerimoniais mais simples como em sofisticados.

O casamento é um compromisso
É onde entra o compromisso. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.

“Se alguém casar no serviço religioso e, antes de validar esse casamento civilmente no cartório, vier a casar-se com outra pessoa no civil, o segundo casamento, o civil, será válido, e o primeiro, o religioso, será nulo, como se nunca tivesse existido aos olhos da lei”.

Adão e Eva foram casados para o tempo e a eternidade pelo Pai Celestial. (Ver Moisés 3:24–25; Gênesis 2, cabeçalho do capítulo; Eclesiastes 3:14.) O marido e a mulher devem deixar os pais e apegarem-se um ao outro.

História. A melhor evidência disponível sugere que o casamento tem cerca de 4 350 anos e o primeiro casamento registrado foi em 2350 a.C. O casamento se tornou uma instituição popular entre os antigos hebreus, gregos e romanos.

Vassoura em muitas culturas é um símbolo de limpeza de tirar as energias negativas. Pode ser usada na Wicca, Bruxaria Natural ou tamnbém oferecidas para Orixás e entidades de Umbanda e Candomblé como Orixá Xapanã, Nanã e Pomba Gira Maria Mulambo. Atenção: - Imagens meramente ilustrativas.

Isaías 14:23 ARA
Reduzi-la-ei a possessão de ouriços e a lagoas de águas; varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o SENHOR dos Exércitos.

Outra curiosidade e nunca emprestar a vassoura pois poderá carregar a sua boa sorte ou grande parte dela. Sendo assim mulheres ou homens que teriam seus pés varridos poderiam trazer mal sorte no amor e assim consequentemente não conseguiriam se casar de forma nenhuma conta-se a lenda.

Na China as galinhas são usadas como propostas de casamento, onde diversos rituais envolvem o noivo presentear galinhas saudáveis para a noiva.