O que significa publi no Instagram?

Perguntado por: rboaventura9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O publipost ou post patrocinado, acontece quando uma marca propõe que blogueiros e pessoas com forte influência digital (baseada em grandes números de visualizações e seguidores) divulguem os produtos de sua marca nas redes sociais.

Como impulsionar publicação no Instagram em 8 passos

  1. Acesse seu perfil. ...
  2. Toque em Promoções. ...
  3. Toque em Criar Promoção. ...
  4. Escolha a publicação que você deseja promover. ...
  5. Defina um Destino. ...
  6. Escolha o seu público-alvo. ...
  7. Escolha o valor e a duração do anúncio. ...
  8. Toque em Criar promoção.

A maneira mais fácil e mais garantida é escrever “publicidade” nas legendas de feed, Stories ou descrição de vídeos. Uma forma que caiu no gosto dos influenciadores é utilizar somente a palavra “publi”, ou acompanhada da hashtag “#publi”, e as duas maneiras também são aceitas pelo CONAR.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

O que é uma publi? É a divulgação de um produto ou serviço nas Redes Sociais por meio de uma imagem, texto ou cartaz que possua um caráter publicitário.

O que é publi? O termo “publi” vem da palavra “publicidade”, e essa se deriva do latim “publicus”, que em português se traduz como “público”. Ou seja, todos os sentidos se direcionam para algo que será ou deve ser visto por todos.

Os custos de publicidade do Instagram dependem do seu modelo de lance, como custo por clique (CPC) ou custo por impressão (CPM). Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram.

Os valores para um publipost no Instagram costumam ser bem variados. Alguns usuários iniciantes cobram valores mais baixos, como 10, 15 ou 20 reais, já outros não publicam nada em sua conta por menos de 100 reais.

De acordo com Snaq, a atriz Bruna Marquezine cobra cerca de R$150 mil para ter uma marca divulgada para os seus 41,7 milhões de seguidores do Instagram. O mesmo valor é cobrado pelo influenciador Whindersson Nunes, para que uma marca seja divulgada em seu instagram com 56 milhões de telespectadores.

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem. Dependendo do nicho e do tipo de conteúdo, até pessoas com menos seguidores também conseguem faturar com o Instagram.

Além de existirem vários tipos de influencers, dependendo do segmento e público-alvo que você queira atingir, com menos de 10 mil seguidores, já podem aparecer oportunidades de parcerias e publicidade.

Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Como funciona a monetização do Instagram? A monetização é uma oportunidade para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com suas publicações. Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização.

A influencer já chegou a declarar que recebe mais de R$ 500 mil reais por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. Atualmente, ela soma 42 milhões de seguidores apenas em seu perfil no Instagram, estando entre as maiores do Brasil.

As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.

Enquanto nos stories, as pessoas buscam conteudos mais dinâmicos, em sua grande maioria através de vídeos, no feed podemos nos aprofundar mais em determinado assunto através de texto.

Feed é um fluxo de conteúdo que você pode percorrer. O conteúdo é mostrado em blocos de aparência semelhante que se repetem um após o outro. Por exemplo, um feed pode ser editorial (como uma lista de artigos ou notícias) ou conter informações de produtos (por exemplo, uma lista de produtos, serviços etc.).