O que significa preparada funk?

Perguntado por: nlancastre . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

As preparadas são aquelas que estão prontas para o sexo (porque geralmente vão ao baile sem as peças íntimas).

Funk: conheça os subgêneros

  • Funk carioca.
  • Funk ostentação.
  • Funk consciente.
  • Funk pop.

Significado de 011: Quem é paulista e paga de bandido.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

Derivação do "vapor" - menor que avisa aos traficantes da entrada da polícia na favela.

“Goma” – Casa. Exemplo: “Cola na goma”. “0800” – De Graça. Exemplo: “Hoje é 0800”.

Por essa lógica, por ser uma manifestação cultural, seria justificado o funk ter palavrões na sua linguagem musical. Até porque o palavrão nunca teve uso tão generalizado como hoje, atendendo, assim, ao seu público.

Antes típicas das aparelhagens do Pará, caixas de som têm metros de altura e nomes como Megatron.

A palavra “funk” ou “funky” era usada pelos músicos de jazz como uma forma de pedir aos colegas de banda que pusessem mais “força” ao ritmo. Alguns estudiosos apontam que poderia ser a fusão entre o vocábulo quibundo "lu-fuki" e o inglês “stinky”.

O verbo pichar se refere ao ato de aplicar piche. Contudo é maioritariamente utilizado com o sentido de escrever ou desenhar em paredes e muros, sendo sinônimo de grafitar, desenhar e escrever. É também muito utilizado com o sentido de falar mal de algo ou alguém, ou seja, criticar, maldizer, censurar e caluniar.

Segundo o Spotify, São Paulo liderou o ranking global de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões de streamings de novo conteúdo, de acordo com o estudo global Fan Study, da plataforma, com base em dados de janeiro de 2021.

Fernando Luís Mattos da Matta, conhecido como DJ Marlboro, foi o principal responsável por fazer o gênero se tornar o que é hoje.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

O que é Oito ou Oitenta:
Oito ou oitenta é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada para definir algo de extremos, ou seja, tudo ou nada. É geralmente associada à personalidade ou ao comportamento de alguns indivíduos.

Ou seja, tudo que é 5barra5, é 100% (cem por cento), igual são as missões e aventuras de nossos clientes.

Sujeito bobo, moleirão, incapaz de ser safo. Tolo, crédulo e facilmente enganado. Meu amigo é muito bobo, não faz nada direito, é um verdadeiro zé goiaba!

O que é Zé das couves:
Pessoa simples, sem importância. Medíocre. Fracassado.

Xingamento que significa idiota, bobão, bostinha.

“Dono do morro” é a expressão que atualmente designa o chefe do tráfico de drogas em favelas do Rio de Janeiro. Esta categoria se aplica apenas quando se trata da venda de drogas em territórios controlados por “facções” ou “comandos” criminais, como o Comando Vermelho, Terceiro Comando Puro e Amigos dos Amigos.

O campana, função mais baixa na hierarquia do tráfico (veja ao lado), ganha R$ 300 por semana. Em um mês, o adolescente arrecada o dobro do salário mínimo, além de outras “vantagens” por fazer parte do crime organizado. “Eles conquistam fama, meninas bonitas e o poder do revólver na cintura”, diz Malheiros.