O que significa porque a sua benignidade dura para sempre?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Ao longo do salmo 136, o refrão “Sua benignidade dura para sempre” enfatiza o amor duradouro e a fidelidade de Deus para com Seu povo. Isso lembra ao leitor que o amor de Deus não é baseado em seu próprio mérito ou valor, mas sim em Sua própria bondade e graça.

Salmos 100:5 ARA
Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

Benignidade fruto do espírito - Gálatas 5:22-23
Este é um dos principais versículos sobre Benignidade na Bíblia: Está escrito em Gálatas 5:22,23 “Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas!”

Benignidade é um fruto do Espírito Santo e diferencia-se da bondade. Ser benigno é não somente ter atitudes de bondade, mas promover o que é bom. De modo concreto, é colocar em prática o amor e a misericórdia ensinadas por Cristo. Muitas vezes lidamos com situações em que a benignidade precisa ser praticada.

4 sinônimos de benignidade para 1 sentido da palavra benignidade: 1 benevolência, complacência, comprazimento, condescendência.

"Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão" (Salmos 63:3) | Salmos, Lábios, Frases cristãs.

E nos livrou de nossos inimigos, porque sua misericórdia é eterna. Ele dá alimento a todos os seres vivos, porque sua misericórdia é eterna. Louvai o Deus do céu, porque sua misericórdia é eterna.

Sim, Deus é bom o tempo todo!
Ele está sempre presente, inclusive nos momentos que não entendemos ou consideramos difíceis. Tudo e todos têm um propósito em Sua vontade. Creia, Ele é bom em todo tempo!

Salmos 100:5 ARC
Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.

Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos.

Salmos 34:19", esse pequeno trecho extraído do livro de Salmos, mostra que devemos permanecer justos, ou pelo menos lutando pela justiça, devemos permanecer fortes, honestos, dignos, porque, uma vez que demonstramos justiça, o Senhor nos livra de todas as aflições.

A pessoa que manifesta a benignidade possui uma disposição graciosa, a qual abrange ternura, compaixão e brandura. A benignidade nos predispõe a fazer o que é bom. Ela está estreitamente associada à bondade, isto é, à prática de ações benignas. O benigno é benévolo, suave, brando, agradável, não perigoso, nem maligno.

Bem, ser benigno, não é apenas querer ser bondoso, mas é colocar em prática, realizar a bondade. É praticar constantemente o amor unido à misericórdia. Às vezes, a gente tem boas intenções e as situações acabam não dando tão certo, quanto esperávamos.

Enquanto a benignidade se preocupa com o bem-estar das pessoas e, por isso, trata-as com delicadeza, não reagindo mal a elas, a bondade trabalha ativamente pelo bem alheio.

Quais são os frutos que permanecem? Aqueles que são feitos em amor e pelo Espírito.

[ Medicina ] Que não apresenta carácter grave; que não causa danos fatais (ex.: hipertrofia benigna da próstata; quisto benigno).

Significado de Benignidade
Particularidade de afável, indulgente, que perdoa com facilidade; bondade. Etimologia (origem da palavra benignidade). Do latim benignitas. atis.

No Antigo Testamento a palavra benignidade traduz o termo hebraico hesed aproximadamente 30 vezes (dependendo da versão). No entanto, esse termo também é traduzido como “misericórdia” e “bondade”.