O que significa perrengue na gíria?

Perguntado por: lagostinho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

A gíria perrengue significa situação difícil, de sufoco.

Briguento ou mentiroso. Exemplo: estava ontem com os aliado na quadra jogando um fut tinha uns cara lá chegando forte louco pra arrumar um perreco ou para de ser perrequeiro que você não encostou no fut ontem nada.

Perrengue - Dicio, Dicionário Online de Português.

8 DICAS VALIOSAS PARA NÃO PASSAR PERRENGUES NA SUA PRÓXIMA VIAGEM INTERNACIONAL

  1. Tire uma cópia do passaporte. ...
  2. Tenha dinheiro reserva. ...
  3. Ande com um roteiro. ...
  4. Tenha internet móvel. ...
  5. Utilize o celular como guia. ...
  6. Ande com um “kit turista” ...
  7. Tenha sempre um plano B.

“Perreco” – Encrenca. Exemplo:”Aquele ali é perreco, to fora”. “Bonado” – Cheio de dinheiro.

A gíria 'perreco' é usada para designar alguma briga, mentira ou discussão. O termo também pode ser usado como 'perrequeiro' para caracterizar alguém briguento ou mentiroso. Por exemplo: "Para de ser perrequeiro que você não sabe de nada" ou "Não vem de perreco pra cima de mim".

Ladaia é uma expressão coloquial utilizada nas periferias do Rio Grande do Sul para referir-se a “confusão”, “fofoca”, “diz que me disse”, “tumulto”.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

Todo Domingo, às 20h, na tela da BAND! Disponível no app @bandplay.

Significado de Sufoco
substantivo masculino Bras pop 1 Dificuldade, aperto (de qualquer ordem). Grande inquietação, medo, ansiedade. Grande urgência, pressa. Etimologia (origem da palavra sufoco).

Perrengue Chique é um perfil que mostra o cotidiano dos perrengues que a alta sociedade passa diariamente. É uma das revistas de humor mais acessadas no país.

ROUGH TIME / TOUGH TIME.

4. Perreco. Aquela pessoa que joga conversa fora. Uma pessoa que joga conversa fora, que conta mentiras, etc é chamada de perreco.

Um dos termos mais comuns e que ajudou a gíria a se popularizar foi "cria de favela". Ela é utilizada pelas pessoas que nasceram, cresceram e vivem nas periferias, conhecendo a todos do lugar. Já no Rio de Janeiro, pode significar também algo como "parceiro", "amigo de infância".