O Que Significa pedido em espera Shopee?

Perguntado por: amartins6 . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.

Índice Ocultar

  • 2.1 Pedido realizado.
  • 2.2 Pedido Pago.
  • 2.3 Pedido Enviado.
  • 2.4 A Receber.
  • 2.5 A Avaliar.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

A Shopee fornece ao vendedor um prazo preestabelecido para que o mesmo consiga se organizar e enviar o produto, caso ele não envie dentro do prazo determinado, cancelamos a compra automaticamente e realizamos o estorno do valor pago ao cliente.

O pedido está aguardando a chegada do objeto que será entregue no momento da coleta.

Encomenda direcionada para o entregador da região, (em rota) significa que o produto possivelmente será entregue antes do prazo, ou seja o pedido já está na rua e poderá ser entregue a qualquer momento, respeitando sempre a rota que o entregador utiliza e as entregas que estão com vencimento próximo.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para A Enviar ou A Receber na seção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.

É importante lembrar que um pedido é cancelado pela Shopee quando o vendedor demora mais de 2 dias para fazer o envio do seu produto. Nesse caso, o reembolso é feito automaticamente para você.

O motorista que trabalha como entregador do site ou app recebe em torno de R$ 3.300,00 por mês, caso você seja um agregado que realiza entregas com carro particular você provavelmente irá ganhar uma porcentagem em cima daquela entrega ou um valor fixo que pode chegar até R$ 4 por entrega.

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Você pode cancelar seu pedido enviando uma solicitação de cancelamento. Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.

Preparando Entrega é um status do fluxo de pedidos em que se espera o cadastro da nota fiscal para a fatura. O pedido ficará nesse status até que seu faturamento seja realizado, ou seja, até que a nota fiscal seja inserida no pedido.

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.