O que significa pão careca no RJ?

Perguntado por: oqueiroz6 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Significa cabelo duro e curto. Pode ser considerada uma expressão pejorativa. Ela tem pão careca.

É uma gíria mais antiga, que está voltando agora com toda força, e é usada para denominar pessoas bonitas, saradas, gostosas e etc. É mais usado por mulheres quando querem se referir a homens, mas o contrário também acontece! Aquele garoto do 3º ano é um pão!

[ Culinária ] Pão leve, com uma percentagem de leite em vez de água.

No Rio de JANEIRO pode ser tanto pão frãnces como pão de sal é o mais se fala qdo se pede na padaria. em Santa Catarina e uma parte do Rio Grande do Sul também pode chamar de pão d'água. E ainda tem algumas regiões de Santa Catarina que chamam de pão bundinha. Em Pernambuco chamamos de pão francês.

O Rio Grande do Sul, conhecido por usar palavras e expressões como “bah” e “tchê”, costuma chamar o famoso pão francês, por um nome inusitado: cacetinho.

O pão era tão importante que a profissão de padeiro era uma das mais prestigiadas na Idade Média. Era necessário ter muito estudo e muito empenho para fazer pães – tanto que a profissão era para poucos, um grupo restrito e muito poderoso.

Como o pão francês é chamado pelo Brasil:

  1. Distrito Federal: pão francês.
  2. Bahia e Minas Gerais: pão de sal.
  3. Ceará: carioquinha.
  4. Rio Grande do Norte: pão de água.
  5. Pernambuco: pão de Jacó
  6. São Paulo: pão filão.

Homem que começa a assediar sexualmente ou estuprar um ou vários homens, também é um homem que se envolve sexualmente com vários homens ao mesmo tempo, mesmo se prostituindo ou não se prostituindo, e alguns desses parceiros sexuais do homem sendo comprometidos.

Expressão utilizada em presídios para descrever um indivíduo que não está sabendo de uma determinada situação. O funcionário tava de touca e veio trabalhar no feriado.

Pão-duro, que é um regionalismo do Brasil de uso informal, é o mesmo que avarento; e este termo significa «que ou aquele que é obcecado por adquirir e acumular dinheiro; sovina» e, por extensão de sentido, «que ou quem não é generoso».

Atualmente em desuso na língua portuguesa falada no Brasil, pão, pão, queijo, queijo era uma expressão que se referia a algo que estivesse ou deveria estar bem esclarecido, com franqueza, em pratos limpos.

Em 1660, porém, as terras passaram, por carta de sesmaria, para o português Lourenço José de Brito Correia, que instalou uma fazenda de gado e deu a ela o nome de Pão de Açúcar. O nome vem da forma de um dos morros que era semelhante à maneira pela qual se purificava o açúcar.

Pão doce é um tipo de pão muito comum no Brasil e em Portugal. A receita varia conforme a região de origem. Nas padarias e confeitarias do Rio de Janeiro, o pão doce é extremamente comum e consiste em um pão de massa doce com creme de baunilha decorado com frutas em calda e cobertura de fondant e geleia de brilho.

Dizem que um pedaço de pão carrega o trigo que poderia ter sido uma cerveja. A gente não pensa exatamente assim. Por isso a Portus e a Balbúrdia se uniram para fazer um Pão de Cerveja Artesanal de verdade, criando uma nova versão para esta história”, ressalta Fernando Lapolli, sócio da Balbúdia.

No Rio Grande do Norte é também “pão d'água" e na Bahia, “pão de sal”. Já se você for ao litoral paulista, por lá é intitulado “média”.

Como pedir pão francês pelo Brasil

  1. Baixada santista – Média.
  2. Ribeirão Preto – Filão.
  3. São Paulo Capital – Pão francês.
  4. Ceará – Carioquinha.
  5. Rio Grande do Sul – Cassetinho.
  6. Sergipe – Pão Jacó
  7. Pará – Pão careca.
  8. E no Maranhão, é necessário chamar de massa grossa enquanto massa fina é o pão sovado.

Mas numa coisa ninguém descorda: o cacete quentinho é muito melhor. Por isso é bom perguntar para o padeiro quando sai a próxima fornada. Pois é, cacete significa pão em Portugal.

Pão Argentino
Na Argentina, o pão doce é chamada e conhecido como Facturas que foram introduzidas pela imigração européia no país.

Pão

Pão. O alimento mais antigo do mundo. Os primeiros apareceram na Mesopotâmia há milhares de anos, quando a sedentarização das vidas levou ao cultivo dos cereais. Presente em nossas vidas desde sempre, o que nunca iríamos imaginar é que um fermento de 4,5 mil anos seria útil para assar um delicioso pão hoje.

Itens de confeitaria, bolos, pães, tortas, sanduíches naturais, sorvetes e produtos vegetarianos são alguns exemplos que não podem faltar!
...
Continue a leitura e confira!

  • Maior variedade de Pães. Vamos começar com o óbvio. ...
  • Produtos de confeitaria. ...
  • Bolos e tortas diferenciados. ...
  • Sanduíches. ...
  • Doces gelados e sorvetes.

Em resumo, PÃO-DURO não varia em gênero: HOMEM PÃO-DURO, MULHER PÃO-DURO.