O que significa p-40 na polícia?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

A pistola ponto 40 é uma arma de fabricação brasileira e, segundo a legislação, é de uso restrito das polícias. A arma pode ser vendida, individualmente, para policiais, desde que o interessado passe por uma série de exigências. Cada pistola custa em média R$ 2.050.

Os estudos comprovam que a penetração é mais importante num confronto porque aumenta a possibilidade de atingir órgãos ou tecidos vitais (o calibre 9 mm, em regra, é mais perfurante). Não há diferença entre lesões entre o calibre 9mm e o calibre 40 S&W.

40, como o próprio nome indica, têm 0.4 polegadas de diâmetro, levemente maior do que a 9mm, que chega a aproximadamente 0.35 polegadas. Isso influencia não só em como os projéteis são utilizados, mas também no resultado de seu uso.

40mm são armas de fogo semiautomáticas que disparam munição de . 40 Smith & Wesson. Essas pistolas são populares por sua potência e precisão, além de possuírem alta capacidade de munição. São usadas por militares e policiais em todo o mundo, bem como por atiradores esportivos em competições de tiro.

Glock 9 milímetros

austríacas Glock 9 milímetros, compradas por R$ 8,5 milhões. empunhava um rifle tipo AR-15 antes de fugir em um carro.

As armas são provenientes do Programa SC Mais Segura do Governo do Estado e de emendas parlamentares estaduais do exercício de 2021. O armamento é o mesmo utilizado pelo FBI e pela Polícia de Nova Iorque. As armas da marca Glock, modelos G17, G19 e G26, que agora são o novo padrão da Polícia Civil catarinense.

Em termos de velocidade, o 9mm é o mais veloz e o . 45 ACP é o mais lento.

357 Magnum

357 Magnum era o calibre de maior poder de parada em comparativo com seus concorrentes, pistolas e revólveres (armas curtas).

9mm

Para a atividade policial os calibres de pistola mais empregados são o 9mm, . 40 e . 45. A escolha se dá pelo considerável poder de fogo, destes calibres e por apresentarem um recuo controlável, para a possibilidade de execução de uma sequência rápida de disparos, com a devida retomada do aparelho de pontaria.

Já a pistola ponto 40 tem carregamento semi-automático, 12 munições, sendo uma no carregador e uma na câmara, um carregador de reserva com a mesma quantidade, totalizando 24 munições para o policial em serviço, oferecendo maior de possibilidade de reação no confronto com marginais.

3 Viatura, no Brasil, é carro oficial da polícia e dos bombeiros militares. P1- Pessoal , P2- Serviço Reservado, P3 –Planejamento e P4– Logística. A P2 ou Serviço Reservado é um grupo de Policiais Militares que trabalham a paisana.

O código 4 está relacionado a interferência severa, como no caso da ação contra as brigas familiares. Esse código é utilizado como uma forma de alertar sobre uma ocorrência , onde cada código da polícia é veiculado de forma interna apenas.

P3 - Reforço: Este dentro do veículo pode ajudar a comunicar no COPOM e realizar as marcações no GPS caso necessário, e nas abordagens este deve ajudar o P1 a proteger o perímetro e o seu P2.

Não há dúvida de que existem cartuchos mais eficazes do que o 9mm Luger, mas o 9mm é muito mais potente que qualquer cartucho 32 ACP ou 380 Auto, e tem mais capacidade de munição que um revólver compacto 38 Special.

A CBC informa que a munição “Gold” é a melhor para defesa pessoal. O projétil tem 85g e em termos de balística alcança 330m/s (velocidade) e 300J (energia).