O que significa os teus muros estão continuamente diante de mim?

Perguntado por: djesus . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Isso quer dizer que Iahweh não se esqueceu do seu povo, não esqueceu da cidade santa Jerusalém, mas o seu povo escolhido, representado pela cidade de Jerusalém, está gravado na sua mão, está diante dos seus olhos: é uma questão central para Yahweh.

Neemias arma os edificadores e continua o trabalho até que se acabem os muros. (Neemias 4; 6) Neemias 8. Depois que os muros são reconstruídos ao redor de Jerusalém, Esdras lê as escrituras para o povo.

Na atualidade, os muros não representam apenas um obstáculo físico. Hoje, são usados para o controle territorial com o objetivo de manter distantes determinados povos, grupos étnicos ou religiosos.

Queria reconstruir os muros que foram derrubados e deixar a cidade protegida. Neemias sonhou os sonhos de Deus. Quando o Senhor nos dá um sonho, também nos prepara para concretizá-lo.

7 Assim diz o Senhor, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, também os príncipes, e diante de ti se inclinarão, por causa do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes, refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.

49:1,2) No que diz respeito a nossa orientação profissional, é natural estarmos preocupados em atender as expectativas de nossas famílias. Tendenciosos a impressionar aqueles que estão ao nosso redor ou exercer aquilo que nos traga contentamento ou um bom retorno financeiro.

A Bíblia registra que Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém juntamente com o povo em apenas 52 dias. A obra de reconstrução dos muros ocorreu em 445 a.C. e foi um verdadeiro milagre operado por Deus. Neemias foi alguém dedicado e comprometido com a vontade do Senhor.

17 Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.

Nabucodonosor

Nabucodonosor depõe Joaquim e Sedecias revolta-se, obrigando o rei da Babilónia a tomar Jerusalém, destruindo-a e incendiando o seu templo.

Primeiramente, é importante esclarecer o que é um muro comum. Trata-se de uma estrutura vertical construída com tijolos, pedra, madeira ou outro tipo de material resistente, utilizada normalmente para delimitar e proteger o espaço de um terreno.

O muro é a parede que separa o terreno da sua casa dos vizinhos e da rua. Serve de barreira e também como um mecanismo de privacidade e proteção para sua família.

Mouro era o nome dado pelos cristãos às pessoas de pele escura e de religião muçulmana que habitaram a Península Ibérica, do século VIII ao XV. O termo vem dos romanos que nomearam Mauritânia a uma de suas províncias na África.

Neemias nos ensina que nosso maior inimigo não está fora dos muros da igreja, mas dentro. E assim, nossa maior necessidade é confessar nossos pecados a Deus. A verdadeira reforma começa e termina com a confissão diante do nosso Deus santo.

As muralhas de Jerusalém, que foram originalmente construídas para proteger a cidade contra a entrada de inimigos, servem hoje como atração turística pois perderam a capacidade defensiva.

A reconstrução do templo em Jerusalém é resultado de um avivamento espiritual. – Na sequência do estudo do período da formação da Comunidade do Segundo Templo para daí extrairmos lições sobre avivamento espiritual, analisaremos hoje a reconstrução dos muros de Jerusalém, nos dias de Neemias.

Servo é aquele que obedece, que ouve as ordens do seu Senhor, que coloca em prática as regras do patrão, resumindo é aquele que se submete ao seu Senhor.

Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu. Os hebreus estabeleciam uma divisão entre o povo, que definiam como eleito por Deus, e os gentios, posteriormente denominados pagãos. Os povos Europeus que se converteram ao Cristianismo, nos seus primórdios, eram considerados gentios.