O que significa os 3 pontos na maçonaria?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 11 votos

Representam o suporte de algo superior e dão sustentação à obra. A maçonaria utiliza tanto colunas inspiradas no templo de Salomão quanto as colunas da Arquitetura da Grécia Antiga. O conjunto de três colunas gregas formam As três pequenas Luzes.

Assinatura maçonica
Os 3 pontos usados na assinatura maçônica marcam também abreviações, por exemplo, a palavra "mestre" vivaria "M. '.".

Na produção de textos, eles marcam uma breve pausa no discurso. Geralmente são utilizados antes de uma explicação ou esclarecimento, após vocativos, em sínteses ou resumos, citações, falas (discurso direto), enumerações, exemplos, dentre outros.

"Procuramos saber exatamente quem é para ter uma garantia de bons trabalhos." A taxa de iniciação da Glada, uma loja mista, é de R$ 750,00, valor restituído caso a inscrição não seja aceita.

Consiga o grau de Mestre Maçom.
Este é o nível mais alto que você pode alcançar. Normalmente, leva muitos meses para se chegar lá. Para conseguir o referido grau, você tem que mostrar proficiência nos valores da Maçonaria. Ao alcançar esse grau, haverá uma cerimônia para celebrar o feito.

É comum nas histórias em quadrinhos vermos o uso da repetição de sinais de pontuação como forma de realçar e dar força dramática aos textos. Por exemplo, vários pontos de exclamação ou pontos de interrogação indicando espanto, surpresa etc.

Significado de Pontos
Pontos é o plural de ponto. O mesmo que: temas, assuntos, matérias, objetos, opiniões, questões, tópicos.

O círculo com o ponto inscrito dentro de um triângulo representa o universo em equilíbrio.

As reticências, representada pela sequência de três pontos (...), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso. Esse sinal de pontuação pode ser utilizado em diversas situações.

As reticências indicam interrupção, hesitação ou uma lacuna a ser preenchida. As reticências são um sinal de pontuação usado para representar uma interrupção ou hesitação no discurso, além de deixar uma lacuna que pode ser completada pela imaginação do leitor.

O Maço tem sua origem primitiva no “braço e punho” do ser humano e expressa um dos primeiros atos de inteligência e por esse motivo é que se diz que o maço simboliza a inteligência. Na Maçonaria, o Maço destina-se exclusivamente, ao desbastamento ou esquadrejamento da Pedra Bruta.

Designação vulgar de vagina, vulva.

O emblema DeMolay foi criado pelo fundador, Frank Sherman Land, e cada parte do emblema oficial da Ordem DeMolay tem um significado particular para os membros da Ordem. A Coroa é o símbolo que representa a Coroa da Juventude. Ela constantemente relembra um DeMolay de suas promessas e dos sete preceitos da Ordem.

O ponto (.) É utilizado para sinalizar o término de orações declarativas. O ponto que marca o final do texto é chamado de ponto final. Separa partes de períodos que já apresentam divisões assinaladas por vírgulas 1, além de separar os itens de enunciados enumerativos2 e orações coordenadas extensas3.

O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar (destacar) trechos de textos. O travessão é um dos sinais de pontuação da Língua Portuguesa.

A admissão à Maçonaria é restrita a pessoas adultas sem limitações quanto à raça, credo e nacionalidade, desde que gozem de reputação ilibada e que sejam homens íntegros. Nenhum homem, por melhor que seja, poderá ser recebido na Maçonaria, sem o consentimento de todos os maçons.

Rito Escocês Antigo

O Rito Escocês Antigo e Aceito é hoje o Rito mais praticado no mundo. No Brasil, é o utilizado por cerca de 90% das Lojas maçônicas brasileiras, sendo seus Altos Graus vinculados ao Supremo Conselho do Brasil para o Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito. Esse Rito foi criado em 1878, pelo Ir:.

A maçonaria possui uma hierarquia dentro de sua organização, com membros, secretários e o Grão-Mestre, o cargo mais alto dentro da instituição.