O que significa orar por avivamento?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Seu significado remete a tornar mais vivo, animado, desperto e forte. No contexto religioso, é quando o Espírito de Deus traz nova vida ao seu povo. Nesse sentido, é preciso também considerar o conceito de reforma, ou seja, mudança de vida, ânimo espiritual e vontade de ser instrumento de Deus.

Com origem no verbo hebraico “hyv”, “avivar” tem como significado: preservar, tornar mais vivo, manter ativo, animar, renovar etc. No sentido espiritual, porém, “avivamento” significa ainda mais: este conceito se relaciona com a ação de receber o Espírito de Deus, que é capaz de purificar, corrigir e libertar.

Há uma diferença entre avivamento e reavivamento. Avivamento é uma busca intensa pela presença de Deus. Reavivamento é a manifestação da presença de Deus na vida. É a transformação do caráter à semelhança de Jesus, a demonstração do fruto do Espírito no dia a dia.

2# Salmos 85:6
“Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?” Este versículo é um apelo a Deus para trazer avivamento e renovação ao Seu povo. Ele nos lembra que somente Deus pode trazer verdadeira alegria e vida abundante para nossas vidas.

Como orar

  1. Comece sua oração.
  2. Converse com Deus.
  3. Encerre sua oração.
  4. Aja de acordo com seus desejos justos.

7 sinônimos de avivamento para 1 sentido da palavra avivamento: Intensificação dos sentidos: 1 apuração, estímulo, afinação, intensificação, aguçamento, ativação, apuramento.

Quando Deus decide deixar um despertamento acontecer em pequena escala, dentro da vida de uma só pessoa. Avivamento significa em primeiro lugar que os crentes mornos, cansados, despertem para uma nova vida espiritual e entrem outra vez em contato com "rios de água viva".

O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de "preservar" ou "manter vivo".

Tornado vivo, renovado, retocado.

É exatamente nesse sentido que Jonathan Edwards foi levantado por Deus para estabelecer um ponto de equilíbrio entre as partes, de onde então foi desenvolvida sua teologia do avivamento, através de várias obras que foram sendo aperfeiçoadas à medida que o tempo passava, os fatos ocorriam e ele tinha de se posicionar.

1910

A primeira onda deu-se de 1910 a 1950, com a vinda da Congregação Cristã no Brasil (CCB) no começo de 1910 com Luigi Francescon, e da Assembleia de Deus (AD) em 1910 com Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Conhecido como 'The Great Awakening' ('O Grande Despertar', em inglês), foi um avivamento espiritual que aconteceu nas colônias americanas entre a época de 1730 até 1740, repercutindo anos depois.

Em fevereiro de 1905, uma reunião de oração no dormitório masculino se espalhou pelo resto da universidade e pela cidade. Em fevereiro de 1908, o avivamento ocorreu enquanto alguém orava na capela; o avivamento durou duas semanas.

No dia de Pentecoste, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de Jesus, trazendo um grande avivamento, tudo começou com oração. É assim que todo avivamento começa quando o povo de Deus ora e busca a Deus. Pode levar dias, semanas ou até anos, mas quando oramos e não desistimos Deus ouve e traz avivamento.