O que significa objeto postado fora do horário limite?

Perguntado por: ocamacho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

A mensagem objeto postado após o horário limite da unidade indica que a encomenda foi deixada nos Correios após o expediente comercial e, por isso, será enviada somente no próximo dia útil. Portanto, a melhor maneira de evitar atrasos no envio é checar com antecedência o horário de funcionamento dos Correios.

Rastrear uma encomenda ou correspondência postada nos Correios é um processo fácil a partir do código de rastreamento. O site oficial do serviço fornece dados como a data em que o objeto foi postado, a localização atual do pacote e uma estimativa sobre quando a entrega será realizada.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

Não há uma hora determinada automaticamente para que haja uma atualização do rastreamento dos Correios. Isso porque as atualizações que aparecem pra você quando você realiza o rastreio da sua mercadoria não ocorrem de forma automática, mas sim de forma manual.

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

  • Acesse (correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/);
  • Escolha o serviço (PAC, Remessa ou Sedex);
  • Informe o CEP de origem e de destino;
  • Clique em “Verificar Restrição”;

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Deseja acompanhar sua encomenda? Digite seu CPF/CNPJ ou código* de rastreamento.

Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa. O sistema dos Correios irá fornecer todas as informações sobre a sua encomenda, informando o que foi comprado, quanto custou, qual foi o custo de entrega e qual agência dos Correios está com a encomenda.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega). Essa mensagem também pode aparecer quando: há divergências no endereço ou a numeração é irregular.

Como consultar os dias e horários de funcionamento da minha região

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Na maioria das vezes, a encomenda será entregue no mesmo dia da atualização do status. Porém, pode acontecer de o carteiro não conseguir finalizar sua rota completa naquele dia e sua encomenda demorar um pouco mais em rota, tendo a entrega no dia seguinte.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

Então, se o cliente for acompanhar a entrega e o status do seu pedido após realizar uma compra online e ele aparecer como “objeto postado”, isso significa que a loja “postou” ou entregou seu produto em uma agência e agora o seu pedido seguirá a rota de entrega.

3003 0100