O que significa objeto não encontrado?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Objeto não encontrado na base de dados dos Correios – significado. O status “objeto não encontrado na base de dados dos Correios” significa que a mercadoria ainda não está registrada no sistema da transportadora. Ou seja, o envio foi postado, porém as informações não foram lançadas na base de dados.

É normal que demore alguns dias entre as atualizações. Isso acontece porque a mercadoria costuma transitar de um centro de distribuição a outro até chegar ao endereço final. Pode levar até 72 horas úteis para que o código de rastreio seja validado pelo sistema dos Correios.

A forma mais eficaz de descobrir se o código de rastreamento que recebeu é verdadeiro e correto é testá-lo na ferramenta de seguimento. Os códigos de envio normalmente são ativados no mesmo dia em que o envio foi recolhido.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Deseja acompanhar sua encomenda? Digite seu CPF/CNPJ ou código* de rastreamento.

Os Correios fazem no máximo 3 tentativas de entrega.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

Antes de começarmos, saiba que para realizar o envio através de PAC dos Correios você terá que cumprir quatro etapas principais: Recebimento do pedido, preparação do pedido, entrega do pedido e envio de código de rastreio ao cliente.

Para gerar um código de rastreamento nos Correios é necessário, primeiro, fazer a postagem do pedido em uma unidade da sua cidade. Isso porque o código de rastreio só é gerado na hora do despacho e você vai receber o número na 'via do cliente' do comprovante de postagem que a atendente irá repassar.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web; Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ; Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item; Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

Assim que o pedido é postado, é comum que o código de rastreio fique indisponível. A orientação dos Correios, neste caso, é esperar até 2 dias úteis para que a informação seja validada no sistema da estatal.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Acesse o site dos Correios, na página específica de rastreamento de objetos. Passo 2. No campo de busca, digite o número do CPF ou CNPJ do destinatário ou ainda o código de rastreamento. Clique em “Buscar”.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Como consultar os dias e horários de funcionamento da minha região

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Você pode fazer isso usando o próprio aplicativo do Whatsapp e procurando por “Correios”. Se você não conseguir encontrar o perfil, vá até a página oficial dos Correios e procure por “suporte no Whatsapp” na seção de contatos. Quando você entrar na página de suporte, você poderá ver o número de contato do suporte.