O que significa obelisco na Bíblia?

Perguntado por: rparis . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

O monumento também era sinônimo de proteção e defesa no Antigo Egito. O povo egípcio acreditava que os obeliscos ajudavam a dissipar as energias negativas que se formavam sob as cidades, seja em forma de tempestades ou demais eventos catastróficos de origem da natureza.

Os obeliscos eram construídos pelos antigos egípcios como uma representação de sua adoração à Rá, deus do sol. No período do Antigo Egito, as construções também representavam proteção e defesa para o local. O obelisco era construído com uma única pedra – monólitos.

Obelisco é um monumento arquitetônico comemorativo típico e criado durante o antigo Egito. Os antigos egípcios utilizavam os obeliscos como marcos de homenagem e adoração à Rá, deus do sol na mitologia egípcia. O monumento também era sinônimo de proteção e defesa no Antigo Egito.

A origem dos Obeliscos vem do antigo Egito, A função era dispersar as forças negativas, perfurar as nuvens escuras das tempestades. O termo vem do grego “obeliskos, ou seja, “pilar”, “apontar”.

Tombado pelos conselhos estadual e municipal de preservação de patrimônio histórico, o mausoléu do Obelisco guarda os corpos dos estudantes mortos durante a Revolução de 1932 e 713 ex-combatentes.

Na obra estão sepultados Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, estudantes mortos durante a ação e que deram origem à célebre sigla M.M.D.C. Ao lado da estátua, vale a pena olhar para o alto e ter uma visão única da parte interna do alto Obelisco.

Primeiramente obeliscos são monumentos arquitetônicos que foram construídos em forma de homenagem. Aliás, eles eram construídos pelos antigos egípcios como uma representação de sua adoração à Rá, deus do sol.

Obeliscos Egípcios pelo mundo
Dos 28 obeliscos originais egípcios, apenas seis restaram no país.

Anteriormente, era possível entrar no Obelisco através de sua única porta (de frente para a Av. Corrientes, em direção ao Oeste). Através de uma escada com 206 degraus e apenas 7 descansos, podia-se chegar no alto do monumento. Atualmente, no entanto, o acesso ao interior do Obelisco está proibido.

De acordo com a entidade, o obelisco mais antigo e preservado do mundo está localizado no Cairo, capital do Egito. De forma geral, esses monumentos consistem de um único pedaço de pedra com um eixo retangular e são arrematados por uma peça em forma de pirâmide dourada em seus topos, de forma a refletir os raios do sol.

O grande obelisco no templo de Amon-Re, em Karnak, tem quase 30 metros de altura e pesa cerca de 323 toneladas, aproximadamente o mesmo que um jumbo de 747. O maior obelisco inacabado do mundo está em Aswan. Provavelmente encomendado pela rainha Hatshepsut em 1490 aC. C., mede 137 pés de altura e pesa 1.287 toneladas.

Os templos do Sol e sua adoração foram abundantes na Antiguidade, desde o continente asiático, passando pela civilização egípcia, até os maias e astecas na América Central e do Norte e os incas sul-americanos.

Rá (do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia. O culto ao Deus Sol foi muito próspero no Egito, sendo a principal forma de adoração e um culto oficial por cerca de vinte séculos.

O Pirulito da Praça Sete de foi construído numa pedreira de Betim e foi esculpido por ideia do então presidente do estado, Raul Soares. O motivo era a comemoração do centenário da Independência do Brasil (1822). Por isso o nome Praça Sete de Setembro.

bairro de San Nicolás

No bairro de San Nicolás, o Obelisco está estrategicamente posicionado na Praça da República. Fica entre as famosas Avenida 9 de Julio e Avenida Corrientes, consideradas as mais largas do mundo.

Quando este card for Invocado: você pode Invocar por Invocação-Especial até 2 "Discípulo de Rá" da sua mão e/ou do Deck.

A praça onde emerge o Monumento no Ibirapuera simboliza um coração: coração na terra, que no seu interior abriga a cripta em forma de cruz grega sustentada por arcos que lembram as tradicionais arcadas da Faculdade de Direto do Largo São Francisco, berço do movimento de 32.