O que significa o voto de Ana?
O voto de Ana é um dos mais conhecidos da Bíblia. Ela era uma mulher estéril e suplicou a Deus para que Ele lhe concedesse o milagre de poder gerar um filho. Então ela prometeu dedicar esse filho ao Senhor (1 Samuel 1).
O que aprendemos com o exemplo de Ana?
Ana não queria só receber bênçãos de Deus, mas também queria lhe dar o que podia. Assim, fez um voto dizendo que, se tivesse um filho, ela o entregaria para servir a Jeová por toda a vida”. Que a força do exemplo de Ana continue então a nos inspirar e nos dar forças para enfrentar as adversidades do dia a dia.
O que significa essa porção de que Elcana da a Ana?
- I SM. 1:4,5 para Penina ele dava uma porção. - mas para Ana Ele dava porção dobrada. - dar porção dobrada para quem não gera.
Qual foi a promessa de Ana na Bíblia?
Ela fez um convênio com o Senhor de que, se tivesse um filho, ela o daria ao Senhor. Ao ver o sofrimento e a dor de Ana, e descobrir a causa, Eli, o sumo sacerdote, revelou a Ana que Deus lhe concederia seu desejo. Devido à grande fé que tinha, Ana foi abençoada com um filho, ao qual deu o nome de Samuel.
O que é o voto na Bíblia?
Uma promessa em termos solenes, voluntária, feita a Deus por uma pessoa, que se obriga a realizar um ato para promover a Sua glória, ou a abster-se de qualquer ato com o mesmo fim em vista.
Qual a importância de um voto com Deus?
Ao fazer um voto a Deus, uma pessoa promete algo a Ele ou decide abster-se de algo que não seja ilícito. Aliás, podemos afirmar que todo voto é um ato de adoração a Deus, o qual deve ser feito voluntariamente e cumprido rigorosamente (Números 30.2; Deuteronômio 23.21-22; Eclesiastes 5.5-7).
Quantos anos Ana orou ao Senhor?
A principal causa da aflição de Ana era por não ter filhos, muitas vezes ficando se perguntando quanto tempo Ana orou e esperou para ter um filho, a verdade é que não sabemos se foi 1, 2, 3,10 ou 19 anos, algumas fontes judaicas até acreditam que ela orou e esperou por 19 anos.
Qual foi a oração de Ana?
A oração de Ana veio acompanhada de um voto (1Samuel 1.11). Se o Senhor atendesse o seu pedido, e lhe concedesse um filho homem, ela o dedicaria “ao Senhor por todos os dias da sua vida, e sobre a cabeça dele não passará navalha (v.11). Aquele menino seria um nazireu (Nm 6.5), ou seja, consagrado ao Senhor.
Qual era o motivo do grande sofrimento da vida de Ana?
Neles encontra-se registrada a história de Ana, uma mulher que sofria muito por não ter filhos, uma vez que a outra esposa de seu marido os tinha. A esterilidade de Ana é revertida após ela orar a Deus, e prometer-lhe entregar o filho que viesse a ter ao serviço religioso.
Qual o versículo que Ana orou?
“E disse ela (Ana) Ah! Meu Senhor, tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor” (1 Sm 1:26).
O que significa Penina nos dias de hoje?
Penina: Significa “pedra preciosa”, "pérola". Tem origem no hebraico Peninnah, que quer dizer “pedra preciosa”, "pérola". Devido a isso, simboliza preciosidade, pureza e feminilidade. É nome de um personagem bíblico mencionado no livro de I Samuel no Antigo Testamento.
O que era a porção dobrada de Ana?
No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, ele dava porções deste a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. A Ana, porém, dava uma porção dobrada, porque ele a amava, mesmo que o SENHOR a tivesse deixado estéril.
O que aprendemos com a história de Ana e Penina?
Mas a história de Ana e Penina, no entanto, não se trata de uma teologia do triunfalismo; onde o humilhado é exaltado. Essa história simplesmente trata sobre como Deus escolhe os mais improváveis para cumprir o seu propósito soberano.
O que Ana disse a Deus?
Ana disse: — Meu senhor, juro pela sua vida que sou aquela mulher que o senhor viu aqui de pé, orando. Eu pedi esta criança a Deus, o SENHOR, e ele me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao SENHOR. Enquanto ele viver, pertencerá ao SENHOR.
O que significa o nome de Ana na Bíblia?
Ana: a história da Ana mais famosa da Bíblia pode ser encontrada no livro de Samuel. O significado de seu nome é “cheia da graça” ou “graciosa”. Ana era uma das esposas de Elcana e era estéril. A outra esposa, Penina, dava filhos ao marido, o que deixava Ana entristecida.
Qual é a diferença entre orar e clamar?
É linguagem do coração, que muitas vezes nem sai por palavras, mas por lágrimas, a linguagem da alma. Clamar é suplicar, implorar, manifestar necessidade de algo, bradar, gritar, falar em voz alta. Podemos falar com Deus, sem que seja necessário clamar, mas é impossível clamar sem que haja oração.