O que significa o vinha na Bíblia?

Perguntado por: uornelas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

O proprietário da vinha representa o próprio Deus, enquanto que a vinha simboliza o seu povo, assim como a vida que Ele nos doa para que, com a sua Graça e com o nosso compromisso, pratiquemos o bem. Santo Agostinho comenta que “Deus nos cultiva como um campo para nos tornar melhores” (Sermão 87 ).

O texto do primeiro livro de Reis, capítulo 21, nos mostra que Nabote era dono de uma vinha cobiçada por Acabe, rei da nação de Israel. Mas Nabote se recusou a vender sua vinha ao rei, porque a recebera por herança de seus pais.

As uvas oferecem diversos benefícios para a saúde devido ao seu alto teor de nutrientes e antioxidantes. As uvas de casca escura contém resveratrol, um antioxidante importante para combater os radicais livres do organismo.

O significado da Parábola dos Trabalhadores da Vinha
Sem dúvida a Parábola dos Trabalhadores da Vinha traz a ideia principal de que a recompensa de Deus é dada conforme a sua soberana vontade. Ele é justo e totalmente bondoso, embora essa justiça não pareça coerente aos olhos humanos.

2 videira, vide. 3 pechincha, achado. 4 vinhedo.

Conhecendo as Videiras
Na verdade não existe nenhuma diferença, parreira e videira são simplesmente palavras sinônimas e se referem à planta da uva, bem como podemos chama-la também de vinha.

O conceito de vinha é super simples. Por definição, vinha remete ao conjunto de videiras plantadas em um terreno, como sítios, fazendas e vinícolas. Esses conjuntos de videiras podem ou não ser da mesma espécie de uvas.

As videiras, também conhecidas como vinhas, são as plantas responsáveis pela produção das uvas. Quando bem cultivadas, elas podem continuar gerando frutos por cerca de 100 anos, embora algumas ultrapassem essa marca e continuem produzindo.

Nabote explicou para Acabe que não podia fazer um acordo com ele, porque sua vinha era herança de seus pais. O rei Acabe ficou muito desgosto e indignado por não ter conseguido ficar com a vinha de Nabote. Ele ficou tão abatido que nem queria se alimentar.

As videiras, também conhecidas como vinhas, são as plantas responsáveis pela produção das uvas. Quando bem cultivadas, elas podem continuar gerando frutos por cerca de 100 anos, embora algumas ultrapassem essa marca e continuem produzindo.

Ou seja, o viticultor é o profissional da agricultura que trabalha diretamente com a plantação, o cultivo e a colheita das uvas.

O tipo de constituição: uma videira para dar fruto precisa de temperaturas mais baixas, serenas. Já uma figueira produz em temperaturas mais quentes, no calor. Elas possuem gostos diferentes. O tempo de produção: uma videira tem tempo de produção mais rápido, entre 85 a 180 dias.

Caso a videira seja plantada no jardim, o solo precisa estar profundo, bem drenado e ligeiramente argiloso ou arenoso. Ao vaso devem ser adicionados, no fundo, pequenos pedriscos para garantir a drenagem, e a mesma quantidade de composto e terra vegetal.

A plantação de uma vinha ocorre no início da Primavera, em função da humidade no solo (evitandas plantações demasiado tardias). Em solos que apresentem uma boa drenagem, a plantação de uma vinha pode começar a ser executada a partir de meados de dezembro.

Na “vinha do Senhor” trabalha-se gratuitamente, não se trabalha para ter um salário maior, não se pratica o bem em favor do irmão para ter o direito a um prêmio no céu. Seria egoísmo imperdoável servir-se do irmão pobre e necessitado para acumular méritos diante do Deus.

Isaías 5. 1-7 1Cantarei para o meu amigo o seu cântico a respeito de sua vinha: Meu amigo tinha uma vinha na encosta de uma fértil colina. 2Ele cavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhores videiras.

O homem que procurou fruto na figueira plantada em sua vinha e não achou, representa o Senhor Deus, o vinhateiro representa a pessoa de Cristo e a figueira, o povo judeu.

vinhas | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.