O que significa o verbo to think?

Perguntado por: uazambuja . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

pensar v. I need to think before making a decision.

I think to myself, "maybe this time it'll make sense"... Eu penso comigo mesmo, talvez desta vez vai fazer sentido...

Novamente, não temos certeza, é um achismo, portanto sempre que você quiser dizer “eu acho” sem ter certeza de algo, utilize “I guess.” Por outro lado, “THINK” é usado quando você tem certeza de algo, ou muita probabilidade de estar certo, quando você tem uma opinião formada.

thought: pensamento e particípio do verbo “think” (pensar); – throughout: o tempo todo ou em toda parte. Elas não somente são totalmente distintos em questão de significado, como também se encaixam em diferentes classes de palavras, entre substantivo, adjetivo, advérbio e, até mesmo, uma forma nominal de verbo.

Think é achar no sentido de dar uma opinião. Guess é achar no sentido de supor algo, adivinhar. Find é achar no sentido de encontrar.

Eu acho que sim: I think so / I guess so
Se traduzirmos I think so teremos "eu penso assim" ou "eu penso dessa maneira". É um pouquinho diferente do nosso "eu acho que sim", mas o significado é o mesmo. O verbo to guess também pode ser usado quando queremos dar uma opinião, para expressar o que estamos pensando.

I thought that… / Eu pensei/achei que… I thought of… / Eu pensei em…

Os verbos regulares são aqueles cujas flexões de Simple Past (passado simples) e de Past Participle (particípio passado) são formadas pelo acréscimo de –ed, –ied ou –d.

pensamentos {plural masculino}
thoughts {pl.}

ME refere-se ao sujeito que recebe uma determinada ação. I refere-se ao sujeito que executa uma determinada ação. MYSELF refere-se a reflexão de uma ação executado pelo próprio sujeito (I).

Já postamos anteriormente, aqui no Blog, uma maneira simples e eficiente de dizer “para mim” ou “na minha opinião”, através da combinação to me.

Deixe-me Ser Eu Mesmo
Você gostaria que eu fosse eu mesmo?

São eles “Me”, “You”, “Him”, “Her”, “It”, “Us” e “Them”. Esses representam os pronomes pessoais do objeto. As frases que contém um dos pronomes pessoais em inglês normalmente indicam lugares, objetos e pessoas.

Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença.

Quando alguém fala guess what para você, a sua resposta pode ser certa ou errada, ou seja: To guess right – acertar.