O que significa o termo tigres?

Perguntado por: rarruda . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

O tigre é um animal que possui simbologia atrelada à agilidade, elemento característico da economia desses quatro países, que apresentaram rápido crescimento a partir da segunda metade do século XX.

Os Tigres Asiáticos são um bloco econômico formado por quatro países da Ásia: Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan. Logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, esses países tinham uma economia fraca; eram nações pobres e subdesenvolvidas.

Na década de 1970, quatro países da Ásia (Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan) apresentaram um acelerado processo de industrialização. Em razão da agressividade administrativa e da localização dos países, eles ficaram conhecidos mundialmente como Tigres Asiáticos.

Para o seu desenvolvimento, os Tigres Asiáticos adotaram um modelo econômico voltado à exportação. Também conhecida como “plataforma de exportação”, essa abordagem econômica é pautada no alto investimento na modernização dos produtos internos, permitindo que o países ganhem destaque pelo seu conhecimento técnico.

O termo Tigres Asiáticos se refere a quatro países da Ásia (Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e Taiwan), que a partir da década de 1970 alcançaram um acelerado desenvolvimento industrial e econômico. Em razão da agressividade administrativa e da localização desses países, eles receberam o nome de Tigres Asiáticos.

Inclusive, na cultura coreana o tigre branco tem uma importância especial. Na mitologia do país, acredita-se que quando um tigre passava por muitos obstáculos e eventualmente chegava a entender o verdadeiro significado da vida, a sua pele ficava branca e ele se tornava um espírito sagrado.

Conheça as características dos países pertencentes a esse grupo. Os chamados de Tigres Asiáticos possuem esse nome por causa do grande e rápido crescimento econômico, que estava inteiramente ligado às questões da economia do Japão. Esses países são a Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Cingapura.

Essas criaturas icônicas são animais naturalmente solitários. Os adultos interagem na selva apenas para lutar por seu território ou para acasalar. Os tigres informam uns aos outros que estão prontos para o acasalamento rugindo e chamando.

O nome do grupo faz referência à competitividade e força do tigre, animal que habita a Ásia. O crescimento dos Tigres Asiáticos influenciou no surgimento dos Novos Tigres Asiáticos (Filipinas, Indonésia, Tailândia, Malásia, Vietnã).

O termo Tigres Asiáticos (também conhecido como os Quatro Tigres Asiáticos ou Quatro Dragões Asiáticos), refere-se às economias da Coreia do Sul, Hong Kong, Singapura e Taiwan.

A importância dos Tigres Asiáticos para o mundo é de expansão do modelo econômico que visa atrair investimentos estrangeiros e aumentar a produção de produtos industrializados. A influência dos Tigres Asiáticos é notória em um grupo de países da Ásia denominados Novos Tigres Asiáticos.

Antigamente habitava a Coreia, Manchúria (região nordeste da China), sudeste da Sibéria e leste da Mongólia. Desde 1922, quando um indivíduo foi visto e caçado pela última vez, não são mais vistos na Coreia do Sul. Em liberdade, existem entre 480 e 540 indivíduos, segundo o censo de 2015.

Também chamados de Novos Países Industrializados, a diferença para os primeiros Tigres Asiáticos é o fato da evolução econômica não ter contribuído com o crescimento das áreas sociais, mantendo assim um alto índice de desigualdade.

O tigre atinge a maturidade sexual em torno de 3 a 4 anos de idade. A gestação pode durar até 95 dias, nascendo de dois a quatro filhotes. Ao nascerem, possuem em média 33 cm de comprimento e pesam aproximadamente 2 kg. Inicialmente, apresentam manchas pardas que somem ao longo do tempo.

Portanto, eles não percebem as cores vermelha e laranja. Isso significa que a coloração dos tigres é verde para eles, o que lhes permite se camuflar perfeitamente ao meio ambiente, especialmente entre vegetação.

A maioria dos tigres tem listras espalhadas pelo corpo, que eles usam tanto para camuflagem quanto para reconhecer uns aos outros.