O que significa o termo crackeado?

Perguntado por: ufigueiroa . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

Softwares crackeados são, por definição, pacotes com código modificado e, nem sempre, as alterações feitas pelo cracker se limitam a driblar o licenciamento.

Os Cracks são programas feitos para desbloquear e desproteger programas pelos quais, na maioria dos casos, você deveria pagar para poder utilizar. São facilmente encontrados na Internet e existem vários sites criados com a finalidade única de distribuí-los.

No entanto, baixar e executar uma cópia pirata pode expor os usuários a múltiplos riscos, que vão desde multas até programas maliciosos. Os jogos piratas são aqueles que foram crackeados para escapar da gestão de direitos digitais (DRM), uma tecnologia desenhada para proteger conteúdos com direitos autorais.

Como todo mundo deve saber, pirataria é crime, previsto na lei 9.609/98. O crime é cometido não apenas por quem distribui ou comercializa, mas também por quem consome ou utiliza um produto pirateado.

Um hacker cria, otimiza e modifica softwares e hardwares para melhorar os sistemas de segurança, enquanto um cracker burla esses sistemas para obter vantagem ou causar dano.

De modo geral, um cracker quebra códigos de segurança dos programas, deixando-os “crackeados”. Essa pessoa pode invadir sistemas de segurança de empresas, bancos ou computadores de figuras públicas.

O que é um cracker? Os crackers são indivíduos que possuem um conhecimento elevado na área de tecnologia da informação, mas que utilizam suas habilidades em benefício próprio ou para prejudicar outras empresas e pessoas.

Como sei se estou usando software original do Windows? Procure as principais características de software original do Windows, como o COA (Certificado de Autenticidade), uma etiqueta de comprovação de licença e um holograma de uma borda à outra. Para obter mais informações, visite o site da Microsoft How to Tell.

Indo direto ao ponto, o software pirata é uma versão gratuita e uma cópia ilegal do Microsoft Windows original. Em um aspecto geral, ambos funcionam da mesma maneira, mas a versão pirata não conta com o suporte da Microsoft e nem recebe as atualizações de segurança, cruciais para proteger a máquina contra riscos.

Assim que for constatada a falta de uma ativação, o sistema é considerado como uma versão pirata e uma mensagem aparecerá no canto direito inferior pedindo para corrigir o problema, além disso, o usuário poderá usar o sistema, no entanto, a experiência é limitada e isso não pode ser corrigido simplesmente instalando o ...

Super Monster Bros

Super Monster Bros é, de longe, o pior game do ano para smartphones. Retirando elementos de outros jogos como Pokémon e Mario, Super Monster Bros tem um dos sistemas de compras in-app mais ridículos já feitos.

Os seguintes softwares são usados para atrair as vítimas:

  • Adobe Acrobat Pro;
  • 3D Mark;
  • 3DVista Virtual Tour Pro;
  • 7-Data Recovery Suite;
  • MAGIX Sound Force Pro;
  • Wondershare Dr. Fone.

Um dos programas mais pirateados do mundo é o Adobe Photoshop. Até mesmo por se tratar de uma referência no mercado, o famoso editor de imagens é bem visado pelos ciberpiratas.

Baixar programas "crakeados", como Photoshop ou outros da Adobe, usando tutoriais do YouTube pode ser um risco. Isso porque, em um novo golpe, cibercriminosos têm publicado falsos vídeos que direcionam usuários para um link de download infectado com malwares.

Número 1: Record TV. Recentemente a Record TV acionou as autoridades e especialistas em tecnologia para investigar o ataque de ransomware sofrido em outubro. A emissora teve seu acervo de conteúdos sequestrados no ataque e, de acordo com os funcionários, não se sabe ao certo como essa invasão foi possível.

Basicamente, podemos falar que o cracker seria o “hacker do mal”. A expressão foi criada em 1995, justamente para distingui-los daqueles que seriam os “hackers do bem”.

Os hackers utilizam o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e não costumam invadir um sistema com o intuito de causar danos. Os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.

O crack é o extrato seco da reação química entre o cloridrato de cocaína (C17H21NO4) e bicarbonato de sódio. Como não passa por nenhum processo de refinamento, o crack é carregado de impurezas das substâncias empregadas. Essa droga foi desenvolvida na década de 80 com o atrativo de ser mais barata do que a cocaína.

Hacker é uma palavra da língua inglesa que, no âmbito da informática, designa alguém capaz de invadir dispositivos eletrônicos, redes e sistemas de computação, seja para verificar sua segurança, para aperfeiçoá-lo ou para praticar atos ilícitos.

Os spywares são usados para que os hackers consigam espiar as informações dos sistemas que desejam invadir, permanecendo em segundo plano sem que sejam notados. Assim, essa é uma das formas mais perigosas de acesso, visto que os hackers terão acesso às informações e poderão também danificar os dispositivos.