O que significa o termo Ante o exposto?

Perguntado por: maraujo . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

Indica a continuação de uma ideia anterior: 1 diante do exposto, então, assim, sendo assim, em vista disso, assim sendo, à vista disso, nessa situação, nesse caso, isto posto, posto isto, diante disso, perante o exposto, à face do exposto, em face do exposto, em consideração a isso.

A preposição ante pode significar “diante de” ou “em presença de”, como na oração: La maestra felicitó a Pedro ante los estudiantes.

Ainda, há diferença de significado entre elas e a locução prepositiva «diante de»? De antemão, agradeço a resposta. As preposições ante e perante são sinónimas quando, no discurso, têm sentido de «diante de, na presença de, em consequência de» (Dicionário Houaiss); ex.: «ficou estarrecido ante/perante aquela cena».

Como iniciar uma conclusão

  1. Conclui-se.
  2. Diante disso.
  3. Em síntese.
  4. Logo.
  5. Portanto.
  6. Por conseguinte.
  7. Por isso.
  8. Em virtude de.

Ela precisa ter 5 elementos:

  • Ação (o que?)
  • Agente (quem?)
  • Efeito (para quê?)
  • Modo (como?)
  • Detalhamento (explicação e exemplos)

Exprime a noção de anterioridade (ex.: antebraço, antemanhã).

O prefixo “ante” é empregado em contextos em que você deseja expressar uma ideia de anterioridade. Assim, você o utiliza no momento em que quer apontar algo que aconteceu antes de outra coisa.
...
Veja exemplos a seguir:

  1. ante-histórico;
  2. ante-hipófise;
  3. ante-estréia;

a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás. Preposições acidentais: afora, como, conforme, consoante, durante, exceto, mediante, menos, salvo, segundo, visto.

Em frente a: 1 defronte, diante de, em frente a, em presença de, na presença de, perante, vis-à-vis, diante, em.

1 mostrada, apresentada, exibida, evidenciada, ostentada, patente, manifesta, notória, expressa, visível.

Na frente, em primeiro lugar. 2. Depois, mais longe.

Frases para iniciar uma introdução

  • “Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”
  • “Muito se discute a importância de …”
  • “Pode-se afirmar que, em razão de …”
  • “Observando o cenário…”
  • “É de conhecimento geral que…”
  • “Em face do cenário atual…”
  • “Segundo a pesquisa…”
  • “Tendo em vista que…”.

Tipos de conclusão

  • Conclusão por síntese. Sintetizar significa tornar sintético, reduzir, ou seja, resumir. ...
  • Conclusão por solução. Apesar de ter ganhado força com o ENEM, a conclusão que propõe uma solução para o problema debatido já era utilizada há muito tempo. ...
  • Conclusão por dedução.

Conclusão é o ato de finalizar ou concluir uma ideia, processo, texto, trabalho e demais atividades que requerem um término para uma sequência de etapas. A conclusão é uma das partes essenciais que compõe uma redação, por exemplo.

Tipos de conectivos
e; nem; também; não só...mas também; não apenas; não somente; além disso; ademais; como; bem como; ainda; do mesmo modo; depois; finalmente; em seguida; adicionalmente;... portanto; logo; então; assim; por conseguinte; pois; por isso; enfim; em conclusão; em suma;...

Para iniciar seu parágrafo, apresente o tópico frasal. Mas o que é um tópico frasal? O tópico frasal nada mais é do que a frase inicial de cada parágrafo, frase que resumirá a ideia a ser desenvolvida.

E…, mais…, Além disso…, Também…, Em adição…, Some-se a isto…, Somando…, Acrescenta-se também…, A propósito…, etc. Portanto…, Assim…, Dessa forma…, Conclui-se que…, Resumindo…, Então…, Por outro lado…, Ao passo que…, Recomenda-se…, Devido…, Por isso…, Por sua vez…, Dessa forma…, etc.

O primeiro elemento do parágrafo deve ser um tópico frasal. Isso significa que é preciso iniciar o parágrafo de desenvolvimento com uma afirmação do que você se propõe a fazer como objetivo do parágrafo. Por exemplo: “O acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce”.

Ex-ante é um termo do Latim. Ele quer dizer “antes do fato”. Ao contrário do ex-post, onde a avaliação é feita com base nos dados do passado, o ex-ante é uma expectativa em relação a eventos futuros, o que o torna mais subjetivo. Como exemplo da aplicação da análise ex-ante, temos a avaliação de uma empresa.

No caso em questão, o prefixo ante- é de origem latina e significa algo anterior. Segundo o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, se utiliza o hífen quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h. Exemplo: ante-histórico.