O que significa o sinal de igual no Excel?

Perguntado por: acosta3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Uma fórmula do Excel sempre começa com um sinal de igual (=). Excel para a Web interpreta os caracteres que seguem o sinal de igual como uma fórmula. Depois do sinal de igual estão os elementos a serem calculados (os operandos), como constantes ou referências de célula. Eles são separados por operadores de cálculo.

Usando o operador lógico “IGUAL A” no Excel
Por exemplo, se as células A1 e A2 contiverem a data “01/12/2019”, a fórmula =A1=A2 retornará VERDADEIRO exatamente como deveria.

Sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula
Cada fórmula ou função usada deve começar com igual para que o Excel saiba que uma fórmula está sendo usada. Se você deseja fazer referência a uma célula em uma fórmula, ela deve ter um sinal de igual antes do endereço da célula.

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?

  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso) NÃO – =SE(NÃO(Algo for Verdadeiro), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)

Uma fórmula do Excel sempre começa com um sinal de igual (=). Excel para a Web interpreta os caracteres que seguem o sinal de igual como uma fórmula. Depois do sinal de igual estão os elementos a serem calculados (os operandos), como constantes ou referências de célula. Eles são separados por operadores de cálculo.

O sinal de igual (=) serve para demarcar o início de uma fórmula ou um cálculo simples dentro do Excel. Se você não colocar o sinal antes do cálculo, não vai ser reconhecido pelo programa e o resultado não vai aparecer na planilha.

A função SUM adiciona valores. É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10.

Uma fórmula no Microsoft Excel sempre inicia com o sinal de igual (=) e o Microsoft Excel interpreta os caracteres depois do sinal de igual como uma fórmula ou função. Depois do sinal de igual estão as partes da fórmula que serão utilizadas para a realização do cálculo matemático: os números e operadores.

Em uma fórmula, para manter sempre a referência a uma mesma célula quando ela for copiada para outras células quaisquer da tabela, deve-se prefixar esta célula com o símbolo de cifrão ($), como, por exemplo, $A1.

F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Subtrair números em uma célula
Para fazer subtração simples, use o operador aritmético - (sinal de menos). Por exemplo, se você inserir a fórmula =10-5 em uma célula, a célula exibirá 5 como resultado.

A função SE é uma das funções mais populares do Excel e permite que você faça comparações lógicas entre um valor e aquilo que você espera. Portanto, uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.

A função =MÍNIMO() identifica o menor número de um intervalo em uma planilha, e pode ser útil para analisar o menor desvio de uma tabela. Para utilizar a fórmula, em uma célula em branco, digite "=MÍNIMO(" e selecione o intervalo desejado.

Retorna o valor máximo de um conjunto de valores.

Símbolos, fórmulas e equações químicas
Os elementos químicos são representados por símbolos, as fórmulas são usadas para representar compostos ou agregados de átomos. A água, por exemplo, tem a fórmula molecular simples representada por H2 O.

A função SOMASE é utilizada para somar dados utilizando um critério/restrição, ou seja, é possível somar uma quantidade numérica em uma coluna, com base em um critério de pesquisa que está em outra coluna. Como, por exemplo, somar a quantidade comprada de um produto específico que se repete em uma lista de compras.

Na caixa de diálogo Formatar Células, na lista Categoria, clique em Moeda ou Contábil. Na caixaSímbolo, clique no símbolo de moeda desejado. Observação: Se desejar exibir um valor monetário sem um símbolo de moeda, basta clicar em Nenhum.

A AutoSOMA, por exemplo, é uma ferramenta no Excel que permite com que o usuário consiga fazer uma soma de forma fácil e rápida. Isso sem que haja a necessidade de escrever a fórmula (e selecionar o intervalo de valores que deseja somar).