O que significa o símbolo do tridente?

Perguntado por: rramires . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Considerado um Símbolo solar e mágico que representa o Poder, a Força, o Universo, o “Tridente” é um objeto que lembra um garfo contendo 3 pontas. Foi utilizado como uma arma pelos gladiadores na Antiguidade, porém foi substituído por lanças com apenas uma ponta. Na Mitologia este Símbolo ganha maior destaque.

O garfo tridente serve para dar suporte ao cortar sua carne durante o churrasco, trata-se de uma ferramenta indispensável para todo bom churrasqueiro. Transmitindo segurança na hora do corte, tem um design diferenciado com excelente empunhadura e formato de cabeça de boi.

Poderes e Habilidades
O Tridente é conhecido por disparar poderosos feixes de energia e um grande domínio sobre o elemento Água e suas subdivisões (Como o elemento Gelo, por exemplo), podendo criar tempestades, redemoinhos, abrir caminho dentro do mar, criar arco-íris e várias outras coisas.

Poseidon

Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.

Exu é representado por um monte de terra que possui a forma de um homem agachado, apresentando um falo de tamanho respeitável, tornando-o deus da fecundidade e da copulação, o pênis ereto é símbolo de seu caráter truculento, violento e desavergonhado, é o desejo de chocar os bons costumes.

São considerados símbolos de poder, poís em muitas culturas haviam uma grande representação do poder triplice e assim muitos deuses usavam o tridente como a representação do poder triplice que tem como ponto de força os elementos terra, água, fogo e ar.

A sua tatuagem pode ter a história que você quiser, mas se quiser se basear no que ela pode representar através de todo o histórico que essa arma possui, saiba que estará representando força, mares, poder, caos, paixão, mitologia e muito mais.

Trishula – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios. Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios e considerado quem provocava catástrofes, como as enchentes e os terremotos.

Poseidon foi o deus grego dos mares e dos rios, considerado o deus patrono dos marinheiros. Foi implacável com seus desafetos.

O Tridente era a arma de Poseidon, o Deus do Mar, assim como símbolo de seu poder. Ele foi forjado durante a primeira Titanomaquia pelos Ciclopes.

Para o cristão, Exu é o demônio pela crença de que há um bem e um mal.

É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Ogum.

Conforme a Umbanda, o Exu Caveira tem o atributo de proteção e pode ajudar as pessoas que o cultuam a livrarem-se de energias negativas. Ele também pode trabalhar com auxílio aos espíritos desencarnados em seu processo evolutivo até o momento da próxima encarnação.

Tridente Garfo De Exu E Pomba Gira P/ Assentamento E Rituais.

O sangue dos animais, a oferenda dos frutos, das ervas e dos minerais provoca a manutenção e o fortalecimento do axé. Trata-se de um sistema mítico de restituição que coloca as energias em ação, provocando o movimento e a Vida.

Considerado um símbolo solar e mágico, que simboliza o poder, a força, o universo, foi muito utilizado por gladiadores na antiguidade.

Ela representa a sensualidade, a luxúria e a feminilidade. Por muitos, a pomba gira é considerada um símbolo do feminismo.

A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP lançou nesta segunda-feira, 28, aos associados a sua nova identidade visual e o seu novo portal eletrônico da associação. A nova marca da ABP mantém o símbolo representativo das áreas associadas ao estudo da psique: a letra "psi" do alfabeto grego.

Bastão de Esculápio

Você conhece a história do símbolo da Medicina? Representado pelo Asclépio (deus grego da medicina), ele tem como ícones a cobra e o bastão de Madeira (Bastão de Esculápio), os quais apontam, respectivamente, a dualidade em seu mecanismo de defesa: o veneno – mal e cura –, e a árvore da vida, bem como a sabedoria.