O que significa o símbolo do Jordan?

Perguntado por: vsantos . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Elementos gráficos foram adicionados à identidade visual da Nike, como o Jumpman, desenhado em 1984 para o Nike Air Jordan, que, por acaso, é a silhueta do jogador de basquete, Michael Jordan. Abaixo você pode ver a fotografia original da revista que a Nike usou para criar o logotipo.

Criação do logotipo da Air Jordan
Na verdade, é a silhueta de Michael. Vale mencionar que o design dos tênis foi criado por Peter Moore, que também supervisionou o rebranding para a Adidas. Parece que Peter é ao mesmo tempo um designer talentoso e talentoso, pois também criou o logotipo especialmente para Jordan.

No ano de 1984, na terceira escolha geral do Draft, o grande executivo de marketing esportivo americano, Sonny Vaccaro, escolheu o jovem Michael Jordan para ser o embaixador da nova marca, em uma época que não era comum ver pessoas negras em publicidades esportivas.

Outro ponto importante relacionado aos preços dos Jordan é que variam de acordo com o modelo, principalmente quando são desenvolvidos em collabs famosos e consistem em edição limitada, esse é o caso do Air Jordan 1 High, desenvolvido em uma fashion collab com a Dior, e o Cactus Jack, parceria com Travis Scott.

O tênis era personalizado e atendia às exigências do que Jordan gostava em um tênis: ele queria um modelo que encaixasse no formato do seu pé com facilidade. O resultado foi o tênis de cano longo nas cores do Chicago Bulls.

O MJ não gostava dos tênis de basquete da NIKE: “eles eram de solados altos.” > A NIKE não tinha o valor de marca e a estrutura monstruosa que eles possuem hoje.

O logo foi adotado pela empresa em 1937 e representa a capacidade dos motores da marca, que dominam o mar, terra e ar. A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.

O que é a Nike Air? A tecnologia Nike Air consiste em ar pressurizado no interior de uma cápsula resistente, mas flexível, e proporciona maior flexibilidade e impulso sem comprometer a estrutura. As unidades Air Sole mantêm a forma determinada com elasticidade e menor impacto e mantêm a sapatilha firme e leve.

De acordo com a publicação, a marca Jordan, fruto da parceria do ex-jogador com a Nike, teve faturamento de US$ 5,1 bilhões (cerca de R$ 25,8 bilhões) no ano passado.

Os Air Jordans oficiais são comercializados em caixas firmes, com a tampa encaixando perfeitamente, sem vãos. Deve haver também o logo "Jumpman" da Air Jordan na tampa e na lateral da caixa. As cores impressas devem ser uniformes, sem nenhum desbotado, e a textura do papel deve ser consistente.

O tênis Nike Air Jordan é um dos mais aclamados do mundo e já conta com mais de 30 modelos na coleção.

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

Confira a lingueta e caixa do produto
Essas mesmas informações estão presentes na etiqueta da caixa. Por isso, um caminho para verificar se seu Jordan é original é analisar se as informações são as mesmas tanto nos dois pés do calçado quanto na caixa.

De acordo com a publicação, a marca Jordan, fruto da parceria do ex-jogador com a Nike, teve faturamento de US$ 5,1 bilhões (cerca de R$ 25,8 bilhões) no ano passado.

Air Jordan 1 High “Chicago” – US$ 615 mil (R$ 3,2 milhões)

Modelo mais caro do mundo foi vendido por US$ 2,2 milhões.

Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida.

Air Jordan

Uma ousadia e tanto para um longa-metragem que conta a história real da criação da marca “Air Jordan”, um dos tênis mais famosos do mundo e um dos cases que revolucionaram o marketing esportivo na época de seu lançamento, em 1984, por uma então não tão badalada fabricante americana, a Nike.