O que significa o símbolo do energético Monster?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

O design do logotipo foi criado pela McLean Design, uma empresa de branding sediada no estado da Califórnia. O “M” (em verde neon) é estilizado de forma a implicar que é formado pelas garras de um monstro rasgando a lata.

A agressividade com que a marca estreou no mercado podia ser comprovada em seu slogan “Unleash the Beast” (algo como “desencadeie/liberte a besta”).

Sobre a Monster
A Monster Energy é uma marca norte-americana de bebida energética lançada pela Hansen Beverage Company, empresa fundada em 1935, no estado da Califórnia, que durante décadas se dedicou ao desenvolvimento de bebidas de alta qualidade feitas com ingredientes naturais.

A Coca-Cola confirmou que distribuirá o energético Monster no Brasil. Até então, o produto pertencia ao portfólio de distribuição da Ambev.

Sabor irado junto do clássico punch de Monster faz com que a energia da festa dure por dias. Bebida não alcoólica.

Spiker Shooter

A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg.

Sociedade Brasileira de Pediatria lança alerta sobre produtos estimulantes e diz que não são recomendados para menores de 18 anos.

A dose máxima, segundo um estudo da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, é de 400 mg por dia. Portanto, é seguro consumir até quatro latas diariamente.

Monster Energy
São 4 as mais famosas: a Monster Dragon Tea, com uma linha de chás de limão; a Monster Khaos, que mistura sucos naturais; a Monster Ultra Paradise, que aposta na refrescância e zero açúcar; além do energy drink original.

Monster Beverage

A Coca-Cola trocou algumas de suas marcas e comprou uma parcela de 17% da Monster Beverage Corp. por cerca de US$ 2,15 bilhões, aumentando sua aposta no crescente mercado de bebidas energéticas.

Cola FEMSA Brasil

Em 2015, a Coca-Cola anunciou que assumia a distribuição do energético Monster Energy no Brasil, que anteriormente era distribuído por uma companhia concorrente. Agora, além da distribuição, a comercialização dos energéticos está sob controle da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Pico de ação entre 30 a 60 minutos e duração de três a seis horas. Estudos científicos demonstram que o consumo de cafeína melhora o desempenho esportivo em indivíduos treinados.

O ingrediente ativo do energético é a taurina, uma substância que existe no sêmen de boi. Esse aminoácido, porém, foi isolado em laboratório pela primeira vez em 1827, como um componente da bile do fígado do touro.

A nível global, a Red Bull controla 43% do market share, seguida de perto pela Monster com 39%, com a Rockstar (10%), Amp (3%) e NOS (2%) fechando o top 5, porém bem longe de apresentar alguma ameaça para os principais nomes desse mercado.

Insônia; Irritabilidade; Aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial; Doenças cardíacas.

O composto Taurina + Cafeína é indicado para favorecer o aumento da energia durante os treinos, contribuindo para um melhor desempenho físico, além de apresentar importantes efeitos termogênicos que estimulam a queima calórica.

Existem 39 bebidas diferentes sob a marca Monster na América do Norte, incluindo sua linha principal Monster Energy, Java Monster, Juice, Hydro, Extra Strength, Dragon Tea, Muscle, Importe e Rehab.

"O consumo agudo é perigoso, porque aumenta muito a frequência cardíaca e a pressão arterial a curto prazo, por conta da ação adrenérgica da cafeína, que atua no sistema nervoso simpático (ligado às sensações de estresse, medo, ansiedade etc).